POLÍTICA
PT defende melhor relação de Ricardo com os movimentos sociais
Presidente do PT, Charliton Machado, destacou que a legenda possui nomes que podem auxiliar o Governo na reaproximação com os movimentos sociais.
Publicado em 16/12/2014 às 10:39
O presidente do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Charliton Machado, destacou que a legenda possui nomes que podem auxiliar o Governo na reaproximação com os movimentos sociais. “O segundo governo precisa ser melhor do que o primeiro, e podemos contribuir com a retomada desse diálogo com os movimentos sociais”, destacou.
Sobre os nomes indicados que poderiam compor o Governo do Estado, Charliton revelou que foram colocados entre cinco e seis nomes, porém, ressaltou que o PT não “pediu” nenhuma secretaria específica: “Deixamos o governador tranquilo. Queremos contribuir com este novo mandato, e estreitar os laços entre o Governo Dilma e o Governo Ricardo Coutinho”.
O último encontro entre a comissão criada pelo Partido dos Trabalhadores, que é formada pelo presidente estadual do PT/PB, o prefeito Luciano Cartaxo, o presidente do PT/JP Lucélio Cartaxo, deputado federal Luiz Couto, deputados estaduais Anísio Maia e Frei Anastácio, a vice-presidente do PT/PB Giucélia Figueiredo, Lenildo Morais e Terezinha Cavalcante, e o governador Ricardo Coutinho aconteceu há cerca de vinte dias. “No encontro debatemos desde o programa de governo até os espaços políticos, e agora estamos aguardando para a retomada do diálogo. Sabemos que existe um cronograma, e o governador precisa também diálogar com os outros partidos que estiveram com ele na última eleição”, explicou Charliton.
Ainda sobre as mudanças no Governo do Estado e na Prefeitura de João Pessoa, o presidente do PT/PB afirmou que não pretende se candidatar para nenhum cargo público, nem mesmo ocupar algum espaço na administração municipal, estadual ou federal: “Durante a minha campanha para a presidência do PT deixei bem claro que estava ali para dirigir o partido, e que não iria assumir outra função durante o meu mandato”.
Comentários