ESPORTES
Gigantes empatam
França e Inglaterra abrem grupo D da Eurocopa com empate em 1 a1; os dois gols foram marcados por jogadores do Manchester City.
Publicado em 12/06/2012 às 6:00
Um dos confrontos mais aguardados da primeira rodada da Eurocopa 2012 terminou sem vencedor. Pelo Grupo D da competição, França e Inglaterra empataram por 1 a 1 na Donbass Arena, em Donetsk. Invictos há 22 jogos, os franceses foram melhores em campo, mas não souberam aproveitar os 11 desfalques do adversário.
Pela Inglaterra, Chamberlain era o incumbido de armar as jogadas. E o jovem de 18 anos foi bem ao passar por três no meio campo e enfiar para Milner. O meia do Manchester City driblou o goleiro Lloris, mas errou o chute e, com o gol vazio, acertou a trave. Das tribunas, Wayne Rooney lamentou o lance.
O atacante está suspenso dos dois primeiros jogos da Eurocopa por conta de expulsão ainda nas Eliminatórias.
Se o jogador do Manchester United era desfalque, o também experiente Gerrard estava em campo. Agora capitão do time, o meia cobrou falta pela direita, da intermediária, e mandou na cabeça de Lescott, que superou a marcação de Diarra e testou para abrir o placar, aos 29 minutos de jogo.
Na etapa final, o panorama se manteve. A França seguia sendo mais perigosa, mas não era efetiva em seus chutes. A Inglaterra, por sua vez, só foi finalizar pela terceira vez no jogo aos 20 minutos, sem direção.
Em seguida, Diarra teve duas chances para se redimir. Após cruzamento de Nasri, ele tentou de cabeça, mas Hart trabalhou bem. No rebote, a pontaria falhou e o volante mandou para fora.
Mas os franceses puderam soltar o grito de gol três minutos mais tarde, quando Nasri chutou de longe e venceu o goleiro inglês.
O time de Laurent Blanc volta a entrar em campo na sexta-feira, para encarar a anfitriã Ucrânia às 15h45 de novo na Donbass Arena. Já a Inglaterra duela com a Suécia, no mesmo dia às 13 horas, em Kiev.
Comentários