icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Cartaxo participa da reabertura dos trabalhos na CMJP

Novidade na volta das atividades na Câmara Municipal é o ingresso do vereador Raoni Mendes (PDT) na bancada de oposição.

Publicado em 29/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 10/01/2024 às 16:14

Com a presença confirmada do prefeito Luciano Cartaxo (PT), a Câmara Municipal de João Pessoa realiza hoje, a partir das 9h30, a sessão de reabertura dos trabalhos legislativos. Na mensagem que será lida no início dos trabalhos, ele fará uma prestação de contas do seu primeiro ano de governo, enfatizando a necessidade das parcerias com os governos federal e estadual.“Em sua fala o prefeito deve enfatizar que vai continuar cuidando da cidade de João Pessoa e que quer parceria para isso”, disse uma fonte do governo.

A novidade na volta das atividades na Câmara Municipal é o ingresso do vereador Raoni Mendes (PDT) na bancada de oposição, que passa a contar com quatro vereadores contra 23 da base governista. Houve mudanças também na liderança da bancada de oposição. Este ano o cargo será ocupado pelo vereador Lucas de Brito (DEM). Mesmo em desvantagem numérica, ele acredita que a oposição conseguirá fazer um bom trabalho. “Nós vamos criar um calendário de debates temáticos dentro da Câmara”, afirmou o parlamentar, que trabalha com a perspectiva de atrair outros vereadores para a oposição.

Lucas de Brito disse que além das atividades em plenário a oposição deverá ajuizar ações na Justiça contra a gestão do prefeito Luciano Cartaxo. “Vamos judicializar algumas questões dentro da prefeitura”. Ele pretende também manter diálogo com os órgãos de controle como Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público Estadual. “Faremos uma oposição construtiva, propositiva e responsável”, destacou.

Já o líder do governo, vereador Bira (PT), disse que a bancada da situação está unida e coesa para os embates que serão travados ao longo do ano. “Nós realizamos uma reunião da bancada com o prefeito e na ocasião ele fez um resumo de todas as ações realizadas em 2013 e uma projeção de algumas ações que virão em 2014, como também a necessidade de aumentar a harmonia da nossa bancada”, afirmou.

Para o presidente da Casa, vereador Durval Lira (PP), 2014 será um ano atípico por conta da Copa do Mundo e das eleições gerais. “Acredito que esses eventos não atrapalharão as atividades da Câmara”, afirmou. A sua expectativa é de contar com uma maior participação da população no dia a dia dos vereadores. “Acredito que a população vai se aproximar mais da Casa e convido a todos para que possamos discutir juntos as questões em benefício de nossa cidade”.

PARTIDO SOLIDARIEDADE RECUA E MANTÉM APOIO AO PREFEITO DE JP

Os vereadores do partido Solidariedade recuaram da decisão de romper com o prefeito Luciano Cartaxo. A bancada na Câmara Municipal é composta dos vereadores João Almeida, Felipe Leitão, Professor Gabriel e Marmuthe Cavalcanti. Eles haviam dado um prazo até o final deste mês para o prefeito nomear um representante do partido para uma secretaria. A nomeação não saiu, mas eles não tiveram coragem de romper.

Segundo o presidente estadual do partido, o deputado federal Benjamin Maranhão, os vereadores vão continuar votando as matérias do governo. Ele disse que faltou vontade política do prefeito Luciano Cartaxo para contemplar o partido com um cargo na administração municipal. “Os vereadores decidiram que não vão querer assumir nenhuma secretaria”, disse o parlamentar.

Os quatro vereadores do Solidariedade se reuniram na tarde de ontem com o chefe de gabinete do prefeito Luciano Cartaxo, Zennedy Bezerra, e anunciaram que continuam na bancada de situação. “Nós vereadores continuamos na base do prefeito, apoiando suas decisões”, disse João Almeida, que preside o diretório municipal do partido.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp