icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Repentistas se apresentam na Estação neste fim de semana

Repentistas e poetas João Paulo Bento e Pedro Firmino se apresentam neste fim de semana no anfiteatro da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes.

Publicado em 18/09/2009 às 18:24

Da Secom-JP

Os repentistas e poetas João Paulo Bento e Pedro Firmino se apresentam neste final de semana, sábado (17) e domingo, a partir das 17h, no anfiteatro da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, localizada na avenida João Cirillo Silva, Altiplano Cabo Branco.

João Paulo Bento é natural de Ingá (PB). Ele vem de uma família humilde e começou a cantar aos 12 anos de idade. Com 18 anos passou a cantar profissionalmente em festivais. Neste mesmo período fixou residência no Rio de Janeiro. No ano de 1995 montou sua banca de cantoria e não mais parou de cantar.

Participou de Festivais de Cantadores, conquistando boas colocações. Além de músico autodidata é também poeta popular e escritor de cordel, com mais de 30 títulos publicados. É de sua autoria o livro “Passado, Presente e Poesia”. No ano de 2007 gravou o CD “A Bíblia e a Viola”. Atualmente reside em João Pessoa e diz que pretende ainda fazer muito pela arte local.

A dupla com o poeta Pedro Firmino vem de algum tempo. Pedro é natural de Nazaré da Mata (PE) e começou a cantar profissionalmente no ano de 1958, na sua cidade natal. Cantou com vários poetas populares, a exemplo do João Gomes, Manoel Gomes, Aristaldo Lins, Antônio Feliciano, João Galdino, José Ananias, Luiz Salvino, Eduardo Moura, Severino Pereira, Manoel Xudu, João Paulo Bento, Clodomiro Paes e outros.

Pedro Firmino Silva é autor de onze livros de cordel e compôs 16 poemas e canções. Participou do IV Encontro dos Mestres do Mundo e III Seminário Nacional de Cultura Populares, ocorrido no cariri do Ceará. Atualmente reside na cidade de Bayeux (PB). Está em processo de feitura de um livro com 150 páginas com todos os seus poemas populares e editará um livro de fotografias com suas apresentações.

SERVIÇO:
CULTURA POPULAR - Repente
Atrações: João Paulo Bento e Pedro Firmino
Sábado (17) e domingo (18) de outubro
Hora: 17h
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, localizada na Avenida João Cirillo Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco.
Entrada aberta ao público.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp