COTIDIANO
Polícia prende mais dois envolvidos em clonagem de cartões
Acusados eram os "feras da informática", que articulavam as informações roubadas de usuários da internet e manuseavam os programas de clonagem.
Publicado em 20/04/2011 às 18:42
Da Redação
Mais dois envolvidos no esquema de clonagem de cartões de crédito, descoberto pela Operação Playboy, foram presos na tarde desta quarta-feira (20). Anderson Soares de Araújo, de 24 anos, e Klicio Rodolffo Ferreira da Silva, de 26 anos, eram responsáveis por articular as informações roubadas de usuários da internet e manusear os programas de clonagem.
Segundo o delegado do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, Jean Francisco, o papel deles na quadrilha era um dos mais importantes. Os chamados “feras da informática” realizavam todas as tarefas técnicas.
As duas prisões são uma continuidade da Operação Playboy, que já prendeu nove participantes da quadrilha, incluindo um policial militar. Nesta quarta, também foi apreendido um carro do tipo Golf pertencente ao PM. Segundo o delegado, os “feras da informática”, que estão presos na Central de Polícia, foram denunciados pelos próprios comparsas.
Comentários