POLÍTICA
Apesar de desavenças, Abílio diz que falta em encontro não foi por culpa de Efraim
Armando Abílio reafirmou que sua legenda não irá se coligar com o Democratas nas eleições de 2010, mas negou que este tenha sido o motivo de sua ausência na reunião.
Publicado em 07/11/2008 às 16:18
Phelipe Caldas
O presidente estadual do PTB na Paraíba, deputado federal Armando Abílio, reafirmou nesta sexta-feira (7) que sua legenda não irá se coligar com o Democratas nas eleições de 2010, partido que tem como presidente estadual o senador Efraim Morais, mas negou que este tenha sido o motivo de sua ausência na reunião que o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) fez com a bancada aliada em Brasília.
Apesar de toda a recorrente animosidade do deputado contra o senador democrata, Armando Abílio diz apenas que viajou à capital federal com o governador e que recebeu Cássio em seu gabinete, de forma que já tinha discutido com ele tudo o que precisava sobre o orçamento 2009 (pauta da reunião).
Tudo isto, segundo ele, porque na noite da terça teve audiências com o ministro das Relações Institucionais José Múcio, do PTB de Pernambuco, para discutir algumas questões sobre a atuação da Conab na Paraíba. “Não fui para a reunião com Cássio porque já tinha este compromisso, mas nem por isto deixei de definir minhas obrigações dentro deste processo de trazer verbas para a Paraíba”, destacou.
Sobre as eleições de 2010, ele lembrou queestarão em jogo duas vagas para o Senado Federal, e que o compromisso do PTB era com a candidatura do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e de um nome do próprio partido.
Defensor de uma chapa em que o prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) fosse candidato ao Governo do Estado, Abílio descarta também a possibilidade de apoiar Efraim em uma possível investida do senador ao poder executivo.
Comentários