icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Governo inicia recadastramento

Recadastramento acontecerá nesta quinta-feira (23) e nos dias 27,28 e 29 nos postos de várias comunidades do Valentina.

Publicado em 23/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 01/06/2023 às 16:37

O Governo da Paraíba, por meio da Fundação de Ação Comunitária (FAC), iniciou o recadastramento dos mais de 120 mil beneficiários do Programa Leite da Paraíba. A primeira etapa começou por João Pessoa na segunda-feira, 20, e vai seguir até o dia 6 de fevereiro nos bairros de Mangabeira, Valentina de Figueiredo e Cristo Redentor, totalizando 17 pontos de distribuição de pão e leite.

No recadastramento, as famílias beneficiárias do Programa Leite da Paraíba atualizam seus dados sobre o endereço, além de apresentarem os documentos de RG, CPF, comprovante de residência, cartão de vacinação, peso e altura das crianças.
Hoje e nos dias 27, 28 e 29 de janeiro o recadastramento acontecerá nos postos de várias comunidades do bairro Valentina de Figueiredo. O horário é das 8h às 17h, para todos os bairros.

Já o recadastramento no bairro do Cristo para a primeira etapa será feito nos dias 30 de janeiro e 3, 4, 5, e 6 de fevereiro. Em Mangabeira, o trabalho foi realizado nos dias 20, 21 e 22 de janeiro.

Segundo o presidente da FAC, Flávio Moreira, as ações de recadastramento acontecem periodicamente. “O recadastramento das famílias beneficiárias é recomendado e necessário a cada seis meses para atualizar as informações e conferir se as pessoas estão dentro dos critérios estabelecidos pelo programa”, explicou Moreira.

Atualmente, estão inscritas 120.911 famílias no Programa Leite da Paraíba e os que saem do programa são substituídos por novos beneficiários. O novo calendário geral de recadastramento no estado será divulgado em fevereiro.

O programa promove a melhoria da qualidade de vida das famílias de baixa renda, através da distribuição do alimento para combater a fome e a desnutrição infantil. Os beneficiários são gestantes, mães que estão amamentando seus filhos, idosos e crianças com até 7 anos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp