VIDA URBANA
Procon-JP fiscaliza venda de Tylenol nas farmácias
Até o fim da manhã de ontem, 21 farmácias foram vistoriadas pela equipe do Procon-JP, que concentrou seu trabalho no Centro de João Pessoa.
Publicado em 28/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 18:07
O Procon Municipal de João Pessoa (Procon-JP) iniciou ontem uma série de fiscalizações nas farmácias da capital. O órgão pretende percorrer cerca de 200 estabelecimentos para verificar se ainda está sendo vendido o medicamento Tylenol em gotas 200mg/ml, que teve a comercialização proibida pelo Ministério da Justiça na última quarta-feira.
Até o fim da manhã de ontem, 21 farmácias foram vistoriadas pela equipe do Procon-JP, que concentrou seu trabalho no Centro de João Pessoa e apenas uma delas foi encontrado o medicamento nas prateleiras.
De acordo com o chefe da fiscalização do Procon-JP, Wamberto Alexandre, o proprietário do estabelecimento foi orientado a retirar o produto da prateleira para fazer a troca. “O objetivo das vistorias é saber se o medicamento ainda está sendo oferecido para a população. Sendo constatada a comercialização do produto, ele é recolhido e a farmácia também é notificada, mas apenas em caráter educativo, ou seja, não será autuada”, informou.
“Não iremos multar nenhuma farmácia. Nosso trabalho será apenas para alertar e recolher o medicamento que ainda por ventura possa estar sendo comercializado. Pretendemos visitar a maioria das farmácias da capital , tendo em vista que o Tylenol é um remédio muito procurado pela população e sua má administração pode causar sérios riscos à saúde do pessoense” esclareceu.
Conforme ainda Wamberto Alexandre, as vistorias serão intensificadas na periferia de João Pessoa. O Procon Municipal também vai contar com duas equipes, que trabalharão nos dois turnos, um pela manhã e outra pela tarde e que a previsão para o término das inspeções seja até o fim da semana.
Comentários