icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Polícia prende carioca acusado de estuprar crianças em João Pessoa

Abner Neto, natural do Rio de Janeiro, teria confessado ser autor de dois estupros, mas a polícia investiga pelo menos três crimes do acusado.

Publicado em 28/07/2011 às 16:24

Da Redação

A Polícia Militar, em parceira com a Polícia Civil, prendeu na tarde desta quinta-feira (28) um homem acusado de ter cometido uma série de estupros no Geisel, em João Pessoa. Segundo a assessoria do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) da PM, o carioca Abner Machado Pereira Neto, de 36 anos, foi encaminhado à Secretaria de Segurança do Estado para prestar depoimento. Abner Neto tinha uma casa alugada em Carapibus, no Litoral Sul, e outra em Campina Grande.

De acordo com a polícia, o acusado teria assumido a autoria de apenas dois estupros, mas as acusações que pesam contra ele apontam para outros crimes. Um ocorrido no dia 19 de julho contra uma criança de 11 anos de idade, que foi abusada por aproximadamente 12 horas.

Ele também admitiu ter estuprado uma criança de 9 anos de idade em novembro de 2010, que teria sido sequestrada e abusada sexualmente em um motel, e em seguida, abandonada em outro bairro da cidade.

Durante coletiva realizada nesta quinta-feira (28), na sede da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, o tenente coronel Souza Neto e a delegada da Infância e Juventude, Joana Darc, forneceram detalhes da operação que resultou na prisão do acusado.

O tenente coronel Souza Neto afirmou ainda que ele e toda a equipe, mesmo acostumados a combater a violência, ficaram chocados com o relato das vítimas sobre o abuso. “Ele drogou as jovens e as abusou de todas as formas por várias horas. Em determinados momentos eu me emocionei com o sofrimento dessas adolescentes. Agora, ele vai responder pelos crimes bárbaros que cometeu”, afirmou.

Com o acusado foram apreendidos uma moto e um carro, usados para sequestrar as vítimas, além de um nootebook e vários CDs e DVDs que serão analisados pela polícia. “O acusado confessou que filmou as cenas de abuso praticadas contra a menina de 11 anos, e nesse material apreendido pode ser que encontremos provas de outros crimes praticados”, afirmou o tenente coronel, acrescentando que outras vítimas que reconhecerem o acusado devem comparecer à delegacia.

O acusado foi autuado e deverá ser encaminhado a um dos presídios da Capital, onde vai permanecer à disposição da Justiça. Outras pessoas que possam ter sido vítimas devem procurar a Delegacia da Infância e da Juventude, no Centro da Capital. O telefone da delegacia é o 3218-5341 ou 3218-5342.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp