VIDA URBANA
Polícia Ambiental apreende 114 aves silvestres na Feira da Prata em Campina Grande
Apreensão aconteceu durante fiscalização de rotina.
Publicado em 29/08/2016 às 8:01
Foram apreendidas 114 aves silvestres na Feira da Prata, no bairro de mesmo nome, em Campina Grande, durante uma operação realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental. A apreensão das aves foi realizada na manhã do último domingo (28), no momento em que os policiais estavam fazendo uma fiscalização de rotina e perceberam que os animais estavam sendo comercializados de forma ilegal.
Conforme informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o fato foi registrado por volta das 11h40, quando os policiais ambientais chegaram na feira e se depararam com o comércio ilegal das aves. Ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos de estarem negociando os animais fugiram do local, mas a polícia ainda conseguiu resgatar as aves.
De acordo com a Polícia Ambiental, foram apreendidas espécies conhecidas popularmente como galo-de-campina, bigode, azulão, trinca-ferro, golado, tico-tico, rolinha, sanhaço, concriz, cancão, periquito-da-caatinga, maroca e vem-vem. Alguns dos animais apreendidos foram devolvidos ao habitat deles e outros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em João Pessoa.
Comentários