POLÍTICA
Batalha judicial é acirrada
Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e o vice José Luiz foram cassados pelo então juiz da 16ª Zona Eleitoral, Francisco Antunes Batista.
Publicado em 06/05/2012 às 8:00
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e o vice José Luiz foram cassados pelo então juiz da 16ª Zona Eleitoral, Francisco Antunes Batista. O prefeito e o vice recorreram ao TRE e conseguiram uma liminar, permanecendo nos cargos. No julgamento do recurso no Tribunal Regional Eleitoral, em setembro de 2012, os juízes Márcio Accioly, Miguel de Britto Lyra e Newton Vitta votaram contra a cassação do prefeito e apenas o relator, o juiz João Batista Barbosa, votou a favor, pois entendeu que houve financiamento público de campanha.
Veneziano era acusado, junto com o seu vice-prefeito José Luiz Júnior (PSC), de utilizar recursos do Fundo Municipal de Saúde em conta da campanha para reeleição em 2008. De acordo com a acusação, a empresa Maranata recebeu um pagamento de R$ 50 mil da Prefeitura de Campina Grande, que teria saído do Fundo Municipal da Saúde. Depois, ela teria repassado os valores para pessoas físicas que por sua vez fizeram depósitos na conta de campanha de Veneziano.
PRINCESA
Já o ex-prefeito de Princesa Isabel Thiago Pereira (PMDB) e a vice Tereza Lúcia da Costa Souza Araújo esperam julgamento favorável do recurso do TSE para voltar à Prefeitura Municipal.
Comentários