icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Luxa e Felipão revivem história de lados opostos

Palmeiras enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (13) no Estádio Olímpico pela semifinal da Copa do Brasil.

Publicado em 13/06/2012 às 6:00


Quem viveu a década de 1990 não poderia imaginar que, em 2012, Grêmio e Palmeiras se enfrentariam por uma semifinal de Copa do Brasil com dois de seus mais consagrados técnicos em lados opostos. Luiz Felipe Scolari, hoje no Verdão, cansou de enfrentá-lo em mata-matas com o abrigo gremista; Vanderlei Luxemburgo, multicampeão pelo alviverde, agora comanda o Tricolor Gaúcho. A primeira partida desta decisão ocorre nesta quarta, às 21h50, no Estádio Olímpico.

O Grêmio vem embalado para o confronto. Nas últimas 13 partidas que disputou, a equipe venceu 12 – uma delas contra o próprio Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, por 1 a 0.

Luxemburgo acumula 19 vitórias em 23 jogos comandando o time gaúcho. O Tricolor é o atual terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e ostenta um aproveitamento de 100% na Copa do Brasil, com oito vitórias em oito jogos disputados.

Do outro lado, o Palmeiras encara o duelo como a chance de se salvar de uma grave crise. A campanha no Campeonato Brasileiro já seria suficiente para abalar o Verdão, pois são três derrotas e um empate, na penúltima posição. Para piorar, o clube vive a incerteza em relação ao chileno Valdivia, que sofreu um sequestro relâmpago na semana passada e está abalado emocionalmente. O Mago, que já teria de cumprir suspensão automática neste jogo, ainda não tem permanência garantida no clube.

A ordem no Palmeiras é superar a turbulência para conseguir um bom resultado diante do Grêmio. O treinador alviverde faz mistério em relação à escalação, mas deve voltar o volante João Vitor ao time, para reforçar a marcação.

Já a principal dúvida do técnico Vanderlei Luxemburgo é em relação ao ataque. A tendência é que Miralles e Marcelo Moreno comecem a partida, mas Kleber está recuperado de fratura no tornozelo e pode ser a surpresa. O Gladiador atuou no segundo tempo dos últimos jogos da equipe pelo Brasileirão, mas a falta de ritmo de jogo e o bom momento de Miralles devem pesar a seu favor.

Na defesa, Werley formará a dupla com Gilberto Silva. Depois de se lesionar contra o Fortaleza, em maio, o jogador de confiança de Luxa voltou e não sentiu dores no domingo, quando o Grêmio enfrentou o Corinthians. Vilson corre por fora.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp