CULTURA
Juliana Paiva se diverte na pele de Cassandra em 'Totalmente Demais'
Atriz mostra talento para comédia e se diz entusiasmada com as trapalhadas e bom humor da personagem.
Publicado em 13/12/2015 às 14:00
Pagar mico, gorila e afins é com ela mesma! Na pele da inimitável sem noção Cassandra, uma aspirante a modelo em Totalmente Demais, Juliana Paiva mostra que tem humor de sobra para deitar e rolar na comédia. Assistir à tutoriais online, acompanhar ensaios de revistas, seguir redes sociais de it girls. Cassandra faz de tudo para entender e viver o universo da moda. Mas não se pode negar que, quando o assunto é fashionismo, a garota é um tanto quanto over. Com a autoestima lá em cima, nada a faz desistir de ter seus 15 minutos de fama.
Juliana, que alcançou o sucesso como a divertida Fatinha, na temporada de 2012 de Malhação, comenta que adora se soltar nas cenas. “Meu núcleo é uma delicia. Um levanta a bola para o outro cortar. A Cassandra é aquele tipo de personagem que toda atriz agradece em fazer. Ela é exagerada, cheia de vida, de vontade, se atira nas coisas que quer conquistar. Ela jura que vai ser a próxima revelação como top model e faz de tudo para realizar esse sonho. Cassandra é festa, barulho e confusão”, diverte-se a atriz carioca, cujo o último papel na telinha foi em “Além do Horizonte”, em 2014.
Mas não ficou tanto tempo fora do ar, pois no início do ano participou da Dança dos Famosos.
Bem diferente da espevitada Cassandra, que só pensa em seu lugar ao holofote, Juliana Paiva, 22 anos, pensou até em dar um tempo da carreira por tanta exposição.
“Passei por uma fase cheia de dúvidas. O sucesso te deixa muito exposta, sem privacidade. Nunca corri atrás de fama. Mas, como o meu pai (Gilmar dos Santos) foi modelo nos anos 80, acabou me ajudando a entender melhor esse mundo. E também o amor pela arte falou mais alto. Estou aqui para o que der e vier. Não com tanta sede quanto a doida da minha personagem na novela, claro”, brinca a intérprete de Cassandra, que em uma bela tarde está de cobaia para testar as makes da Bastille, quando vê Carolina (Juliana Paes) pela vizinhança do bairro de Fátima.
Sem pensar duas vezes, a garota faz a ‘louca’ e sai correndo pelas ruas gritando o nome da diretora da revista ‘Totalmente Demais’. “O que aconteceu com seu rosto, menina?”, pergunta Carolina ao notar o batom todo borrado de Cassandra. A aspirante a modelo limpa o rosto e continua seu escândalo, enquanto Carol só pensa em ir embora. “Ela não está nem aí pros micos que paga. Tem muita personalidade a desvairada”, define, aos risos, a atriz, que está com o visual bem diferente.
Para interpretar a moça meio rejeitada pelo mundo da moda, Juliana Paiva, linda de viver, teve que passar por uma pequena transformação. “Tive que apelar para uns truques de maquiagem , cabelo e figurino, enfim, dar uma geral no visual dela para ficar feia mesmo. Deixamos ela bem over , tipo totalmente demais no mau sentido. Passo uma musse para escurecer o cabelo e uso acessórios cafonas também. Na primeira fase, ela aparece com o cabelo mais escuro e desgrenhado. Depois vem uma peruca vermelha e, por último, vem o tom natural do meu cabelo. É quando, às custas de muita armação - ela não é fácil-, a carreira começará a dar certo e sua aparência vai ser outra, bem bacana.
Apesar da briga bafo entre seu pai Hugo (Orã Figueiredo) e Arthur (Fábio Assunção) na festa do concurso Garota Totalmente Demais, Cassandra não desiste e elabora uma nova forma de estar entre as treze concorrentes do projeto da revista com a Bastille. Ela vai longe”, avisa a bela.
Dona de um corpaço, Juliana comenta que está malhando à beça por conta de tantas cenas de barriguinha e coxas de fora.
“Não ligava muito para a alimentação, agora estou com certos cuidados, mas longe de ser dieta. Faço CrossFit para deixar o corpo com tudo em cima”, revela a atriz, que estreou na TV em 2009, em uma participação em “Viver a Vida”. “Mas não tinha a menor noção do que era ser atriz. Fui aprendendo com as oportunidades. É um ofício lindo, mas muito difícil. Tenho sorte”, dispara a jovem.
Comentários