icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

PT define neste sábado candidatos do partido para eleição deste ano

Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores vai definir coligações e candidaturas proporcionais e apresentar nome de vice para chapa de Maranhão.

Publicado em 25/06/2010 às 20:18

Da Redação

O Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba acontece a partir das 8h deste sábado (26), no Hotel Caiçara, e é encarado pelos filiados como “Dia D” da legenda neste período pré-eleitoral. Serão 200 delegados de todo o Estado que vão definir as candidaturas proporcionais da legenda e o nome que será apresentado pelo partido para ocupar a vaga de vice-governador na chapa à reeleição do governador José Maranhão (PMDB). O PT definiu no início do ano, durante o Encontro Estadual de Tática Eleitoral, que iria exigir a vaga de vice e vai insistir nesta tese durante este próximo evento.

Segundo o presidente do PT paraibano, o deputado estadual Rodrigo Soares, o encontro vai servir para que os delegados deliberem sobre a posição do partido nas eleições de outubro. Mas ele avisa que o partido continua exigindo a indicação do vice-governador. “As deliberações partidárias são claras. Apresentaremos um nome para a vaga de vice e esperamos que ele seja aceito”, destaca.

Rodrigo lembra que o PT já ocupa a vice-governadoria com Luciano Cartaxo e que a legenda não abre mão da continuidade da coligação, repetindo assim o acordo que já existe em nível nacional, em que a candidata a presidente Dilma Rousseff terá como vice o peemedebista Michel Temer.

A eleição de Dilma, inclusive, é definida por Rodrigo como prioridade do partido para o pleito de outubro. “O nosso projeto político-eleitoral é nacional e não apenas local. É por isto que precisamos de um palanque forte na Paraíba”, explica, enfatizando que a militância petista no Estado será instada a participar da campanha.

Sobre as coligações proporcionais para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia Legislativa da Paraíba, Rodrigo declara que o PT vem dialogando com PCdoB, PRB, PSDC, PTdoB e PSC e avisa que destas siglas devem sair os partidos para a coligação proporcional. O Partido dos Trabalhadores da Paraíba tem hoje um deputado federal e dois deputados estaduais e a meta petista é dobrar esta bancada.

Após o Encontro Estadual, em que todas as decisões para as eleições serão deliberadas, o PT paraibano volta a se reunir na próxima quarta-feira (30), no Hotel Ouro Branco, onde realiza convenção estadual para homologar suas candidaturas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp