icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Encontro de ex-alunos reúne em CG políticos, médicos e escritora

Damião Feliciano, Evaldo Gonçalves e Elizabeth Marinheiro foram homenageados. 

Publicado em 26/06/2016 às 16:00

O II Encontro de ex-alunos do Colégio Estadual da Prata, em Campina Grande, reuniu neste sábado (25) políticos, médicos, escritores e demais profissionais que estudaram no educandário. Já sentaram os bancos da escola várias lideranças, a exemplo do ex-governador Ronaldo Cunha Lima (já falecido), o senador Raimundo Lira e o ex-senador Ney Suassuna, bem como os ex-deputados Enivaldo Ribeiro, Álvaro Neto, João Fernandes e Evaldo Gonçalves, além do atual presidente do Tribunal de Contas do Estado, Arthur Cunha Lima.

Dentre os homenageados deste ano, estavam o médico e deputado federal Damião Feliciano (PDT) que destacou a importância do “Gigantão” para a chegar à Faculdade de Medicina, bem como na formação política. Também foram homenageados o vereador Lula Cabral (ex-aluno) e o ex-deputado Evaldo Gonçalves, que além de estudante, foi professor da escola, a exemplo da escritora e crítica literária Elizabeth Marinheiro. O jornalista Mica Guimarães foi homenageado in memorian.

Como ex-alunos ainda participaram do evento o presidente da Aesa, ex-deputado João Fernandes, o médico José Martins, ex-prefeito de Fagundes, e o médico Virgílio Brasileiro. A vice-governadora Lígia Feliciano participou da abertura do encontro. Ela destacou investimentos de R$ 3,3 milhões do governo em reformas e ampliação do colégio, novo refeitório e laboratórios.

O advogado Carlos Belo Temóteo, da comissão organizadora, destacou que o “Gigantão” está em funcionamento há 63 anos e que o objetivo do encontro é congregar os ex-alunos e preservar a instituição de ensino, pautada em histórias de sucesso dos estudantes em várias atividades.

Durante o evento, houve presentações culturais, mesa redonda, debates, vídeos, publicação do Jornal O Gigantão: História e Memória 2ª Edição, da Camiseta do II Encontro e do CD Fotos do I Encontro, Atividade Cultural. Por fim, um almoço dançante de confraternização com muito forró.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp