icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Avião com Ricardo Coutinho faz pouso forçado

Avião com governador Ricardo Coutinho faz pouso forçado

Publicado em 25/01/2013 às 15:59

O avião que conduzia Ricardo Coutinho (PSB), governador da Paraíba, sofreu um acidente na manhã desta sexta-feira (25), no distrito de São José da Mata, em Campina Grande. A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), informou através de nota, que as informações preliminares apontam para uma falha no trem de pouso, obrigando o piloto a fazer um forço pousado em um aeroclube da cidade.

A Secom confirmou que quatro pessoas estavam a bordo. O secretário-executivo do Programa de Aceleração do Crescimento, Ricardo Barbosa, o ajudante de ordens, capitão Anderson Pessoa e o piloto estavam na aeronave além do governador. Ninguém ficou ferido no acidente.

Em entrevista à Rádio Paraíba FM, o governador Ricardo Coutinho falou sobre o susto no momento do pouso. Segundo ele, desde a decolagem já havia sentindo que a aeronave estava voando baixo e sem muita velocidade. "No aeroclube o avião arremeteu, me parece que não baixou o trem de pouso e se arrastou por cerca de 100 metros, correndo o risco de incendiar ", comentou o governador sobre o momento do pouso forçado.

Ricardo Barbosa relatou que o impacto foi muito forte. “O avião rodopiou e fui jogado diversas vezes. O avião caiu de 'barriga', se o bico bate primeiro ou a asa faz o avião virar, poderia ter acontecido uma explosão. Foi tudo muito rápido”, disse o secretário.

O avião permanecerá no aeroclube de Campina Grande para ser submetido a uma vistoria e posterior emissão de laudo técnico informando a causa do incidente. Nilson José da Silva, superintendente do Aeroporto João Suassuna, informou que a Aeronáutica foi acionada e realizará perícia no local, mas o resultado só será divulgado nos próximos 30 dias. A Polícia Militar está no aeroclube e impede a entrada da imprensa e até mesmo o repasse de informações.

De acordo com Secom, o governador Ricardo Coutinho viajava de João Pessoa a Campina Grande nesta sexta-feira para participar da inauguração de uma Unidade de Policiamento Solidário (UPS) no bairro do Mutirão. Mesmo após o incidente, o governador cumpre a agenda normalmente.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp