ESPORTES
Vasco testa esquema com três zagueiros
Publicado em 11/02/2012 às 8:00
O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, comandou um treino coletivo na manhã desta sexta-feira para começar a projetar a escalação que vai enfrentar o Fluminense no clássico de amanhã. Sem poder contar com o meia Juninho Pernambucano, que foi preservado da atividade para realizar trabalho de reforço muscular, o treinador surpreendeu e armou a equipe com três zagueiros.
Dessa maneira, Renato Silva ganhou a oportunidade de compor trio de zaga com Rodolfo e Dedé, este que dá sinais de já estar recuperado de dores no joanete do pé direito e no joelho esquerdo. Durante a atividade Cristóvão exigiu bastante dos seus comandados e por diversas vezes interrompeu o treino para corrigir alguns posicionamentos. Caso Juninho Pernambucano seja preservado no clássico, o 3-5-2 passa a ser uma opção a ser considerada diante do Fluminense, quando um simples empate vai garantir o Cruzmaltino nas semifinais da Taça Guanabara.
Quem não participou do coletivo desta sexta-feira foi o volante Fellipe Bastos, liberado pela comissão técnica para acompanhar o nascimento de sua filha. O jogador, porém, vai participar normalmente do clássico diante do Fluminense.
Se decidir repetir no clássico a escalação do coletivo, o Vasco vai formar com: Fernando Prass, Dedé, Rodolfo e Renato Silva; Fagner, Nilton, Eduardo Costa, Felipe e Thiago Feltri; Diego Souza e Alecsandro. Porém, neste sábado pela manhã acontecerá mais uma atividade que vai fechar a preparação para o clássico.
Abel aposta no mistério
Rio de Janeiro -O mistério pode ser considerado uma das principais armas do técnico do Fluminense, Abel Braga, na preparação para o clássico diante do Vasco. Com apenas sete pontos conquistados, o Tricolor se encontra fora da zona de classficicação para as semifinais, em terceiro lugar no Grupo B. Portanto, ganhar é fundamental. Ontem, Abel Braga trocou o coletivo por um treino de finalizações e não deu pistas do time que vai jogar. Mas a tendência é manter a base que participou da vitória por 1 a 0 sobre o Arsenal de Sarandí, da Argentina, na última terça-feira.
Joel em paz com o R-10
Rio de Janeiro - Joel Santana assumiu o comando do Flamengo e nas primeiras declarações garantiu que o atacante Ronaldinho Gaúcho não vai lhe causar problemas. Entretanto, no primeiro jogo sob o comando do novo treinador, o craque decepcionou ao desperdiçar uma cobrança de pênalti, que não prejudicou a equipe, já que o Flamengo garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Madureira. “Só perde pênalti quem bate e o Ronaldinho acabou não pegando bem na bola. Não é normal ele perder pênalti, tanto que eu até já tinha virado o rosto para comemorar. Mas está tudo bem”, disse Joel.
Comentários