icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Avião tem problema e retorna ao Castro Pinto

Voo com destino a Salvador saiu do Aeroporto Castro Pinto e teve que voltar após meia hora; aeronave estava com 52 passageiros.

Publicado em 11/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:23

O voo 5384 da empresa Trip, pertencente à Azul Linhas Aéreas, que partiu do Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, no início da manhã de ontem com destino a Salvador, na Bahia, passou por problemas técnicos após 30 minutos da decolagem e precisou retornar para o aeroporto paraibano. Em virtude disso, os 52 passageiros que estavam na aeronave, de modelo Turbo Hélice, passaram por momentos de pânico.

A técnica de enfermagem Carla Renata, residente em João Pessoa, estava no voo com a filha cadeirante que faria um tratamento na cidade baiana. Ainda abalada com a situação, contou como tudo aconteceu.

Fazia cerca de meia hora de voo quando o avião perdeu altitude e alguns passageiros que estavam sentados ao lado de uma das hélices relatou que ela havia parado e que estava vazando óleo e aí o piloto nos informou que havia identificado um problema no avião e que precisaria voltar para João Pessoa. O pouso, em si, foi tranquilo, mas todos ficamos nervosos temendo algo mais grave. Foi uma agonia, muita desorganização da empresa. Eu e minha filha, que é especial, fomos as últimas a sair do avião”, declarou.

Já Sandra Silveira, 56 anos, mora em Eunápolis, que fica próximo a Porto Seguro, na Bahia, e estava com mais três pessoas no avião. Ela, que estava a passeio em João Pessoa há oito dias, é hipertensa e ficou muito nervosa com o ocorrido. “Ai meu Deus, foi terrível. Eu estava cochilando e quando acordei, pensando que já estava chegando em salvador, ouvi a conversa entre os outros passageiros e o piloto informando que iria voltar. O pior de tudo é esperar para ter que voltar na mesma aeronave”, revelou.

Todos os passageiros foram orientados a descer do avião e seguir para a sala de embarque, onde deveriam ficar aguardando o conserto da aeronave, mas no final da manhã a mesma ainda estava no aeroporto e continuava passando por manutenção.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o piloto disse que o avião decolou normalmente, mas durante o voo identificou um problema técnico e informou aos passageiros sobre a situação e que precisaria fazer um pouso no aeroporto mais próximo. Inicialmente o pouso foi cogitado para ser realizado no aeroporto de Recife, mas por questões climáticas, teve que retornar para João Pessoa.

A Infraero garantiu que o pouso não foi forçado e que nenhum dos passageiros ficou ferido, mas por normas de segurança é recomendável o retorno da aeronave em casos como esse. Ainda conforme a empresa, logo após o pouso, os reparos já começaram a ser efetuados, porém a causa do problema só poderia ser confirmada pela Azul Linhas Aéreas.

A empresa Azul confirmou que a aeronave precisou retornar ao aeroporto Castro Pinto e que o voo foi cancelado por questão de segurança para que o avião pudesse passar por uma revisão mais detalhada, mas ressaltou que todas as assistências aos passageiros estavam sendo prestadas e que eles foram acomodados em outros voos, tanto da própria companhia como em outras empresas aéreas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp