icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Nabor acaba contrato com Oscip e anuncia realização de concurso

Em relação ao número de vagas do concurso, ele disse que ainda está sendo feito o levantamento das necessidades de cada pasta.

Publicado em 03/01/2009 às 12:12

Por Josusmar Barbosa,
Do Jornal da Paraíba


O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), baixou um decreto exonerando todos os cargos comissionados, incluindo secretários e adjuntos, e acabou o contrato com a Interset, nome de Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que recebia por mês cerca de R$ 250 mil para fornecer mão-de-obra, cerca de 500 trabalhadores, à Prefeitura. Por ano, o repasse chegava a R$ 2,8 milhões. Para preencher parte das vagas, Nabor garantiu a realização de concurso público no segundo mandato.

O secretário de Administração, Francisco Camboim, explicou que o fim do contrato com a Interset foi uma exigência do Ministério Público do Trabalho e do Tribunal de Contas do Estado. Inclusive a Prefeitura assinou um termo de ajustamento de conduta com o MPT nesse sentido.

Em relação ao número de vagas do concurso, ele disse que ainda está sendo feito o levantamento das necessidades de cada pasta. Funcionários do Executivo patoense à disposição de outros órgãos estão sendo convocados para se apresentar. “Após a conclusão deste levantamento com a necessidade de cada órgão, o número de vagas será definido pelo prefeito para a realização do concurso”, comentou Camboim, que foi também exonerado, mas deve ser renomeado para o cargo.

Também no pacote de medidas foi definido o retorno dos dois expedientes, ou seja, turno da manhã e tarde, no funcionamento das repartições públicas municipais. Nabor também anunciou medidas para preservar o código de postura da cidade e o meio ambiente, como a proibição de colocação de faixas e cartazes, letreiros, placas, painéis, em logradouros públicos.

Camboim adiantou que novas medidas serão tomadas para conter gastos, a exemplo do corte de despesas de custeio, principalmente de energia, telefone e combustível, além de cortes em gratificações.

Secretariado
- Após as exonerações, Nabor já começou a fazer as nomeações. Segundo Brito, foi nomeado para a pasta de Planejamento, enquanto Alexandre Almeida vai ocupar a pasta do Meio Ambiente. Por sua vez, Misael Nóbrega, que estava no Planejamento será o subchefe do gabinete do prefeito. Novas nomeações serão anunciadas até a próxima semana.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp