POLÍTICA
Câmara de Campina Grande antecipa eleição para amanhã
Apenas uma chapa deverá ser inscrita.
Publicado em 26/03/2014 às 8:36 | Atualizado em 16/01/2024 às 15:05
A Câmara Municipal de Campina Grande antecipou de dezembro para amanhã, às 10h, a eleição para a Mesa Diretora com vistas ao biênio 2015-2016. As inscrições de chapas podem ser feitas até as 17h de hoje. A antecipação foi aprovada ontem por maioria. Apenas o vereador Olimpio Oliveira (PMDB) se posicionou contra.
Apenas uma chapa deverá ser inscrita. O vereador Pimentel Filho (Pros) será o candidato a presidente, tendo como 1º vice-presidente Lula Cabral (PRB). O decano da Casa, Orlandino Farias (PSC) deverá concorrer ao cargo de 2º vice-presidente. Até a noite de ontem, ainda estava aberta a indicação para os cargos de 1º secretário e a 2º vice-secretário.
A disputa era entre Ivam Batista (Pros) e Murilo Galdino (PSB).
“A forma de acontecer a antecipação da eleição e a escolha do meu nome para presidir a Câmara Municipal me deixaram feliz. O processo se deu naturalmente, sem imposição e em harmonia com o prefeito Romero Rodrigues, o qual disse que apoiava o nome escolhido pela maioria dos vereadores”, explicou Pimentel.
Ele ainda acrescentou que é normal antecipar eleição da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa e nas Câmaras Municipais.
“Na Câmara de João Pessoa, a eleição da mesa para o biênio 2015-2016 ocorreu duas semanas depois da posse da atual direção. Na Assembleia, aconteceu dois meses depois e ninguém questionou por ser legal e legítima”, explicou Pimentel.
MANOBRA
O vereador Olimpio Oliveira disse que não havia necessidade de antecipar a eleição da Mesa Diretora. Para ele, houve uma manobra, inclusive com a influência do Poder Executivo. Por sua vez, Pimentel disse que respeitava a posição de Olimpio, mas ressaltou que a votação foi praticamente unânime do plenário, inclusive com os votos da oposição.
Comentários