COTIDIANO
Assaltante finge ser entregador de farmácia para invadir casa em Tambaú
Ocorrências semelhantes aconteceram na última terça-feira (5) em Cabo Branco e até na casa de um procurador da República, em agosto.
Publicado em 07/10/2010 às 8:50
Karoline Zilah
As invasões às casas de João Pessoa já se tornaram práticas constantes. Tanto que, semanalmente, o Paraíba1 registra casos deste tipo entre suas notícias. Ocorrências semelhantes aconteceram na última terça-feira (5) em Cabo Branco e até na casa de um procurador da República, em agosto. O mais novo registro foi na quarta-feira (6) à noite, no bairro de Tambaú.
A proprietária da casa na avenida Monteiro Lobato é professora da rede pública de ensino, mas preferiu não ser identificada. Ela ligou para a Polícia Militar às 19h02 informando que um homem fingiu ser entregador de uma farmácia para entrar na casa e praticar o assalto.
Ela relatou que estava chegando à sua residência quando viu o suposto entregador na calçada. Ela ainda contou que não havia pedido entrega em casa, mas pensou que um dos filhos havia solicitado medicamentos em alguma farmácia.
O entregador teria anunciado o assalto quando a mulher se aproximou. Armado com um revólver, o criminoso estava bem vestido e aparentou nervosismo. Dentro da casa, estavam os dois filhos da professora. Segundo ela, o ladrão levou apenas R$ 320 em dinheiro. A quantia estava em sua bolsa e serviria para o pagamento de duas contas.
De acordo com o depoimento, o assaltante usava um capacete e fugiu em uma moto. A PM ainda enviou viaturas para o bairro com o objetivo de localizar o criminoso, mas ele não foi encontrado. A vítima foi orientada a prestar queixa em uma delegacia.
Estes crimes são registrados diariamente na Capital paraibana, mas ainda sem uma resposta da polícia quanto às prisões de possíveis envolvidos.
Comentários