icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Barraco na Câmara: situação acusa oposição de ser 'criminosa'

Marco Antonio (PPS) apontou o dedo para Raoni Mendes (PDT). Motivo foi a presença do vereador na assembleia dos professores realizada ontem em JP.

Publicado em 31/03/2015 às 15:09

Na manhã desta terça-feira (31), a Câmara Municipal de João Pessoa foi palco de forte embate entre os vereadores de situação e os de oposição. A causa do conflito foi a participação dos representantes da bancada oposicionista na assembleia dos professores grevistas, realizada ontem (30). O vereador Marco Antônio (PPS), líder da situação na CMJP, acusou a oposição de 'atitudes criminosas', ao dizer que ela incentivou a continuação da greve dos professores municipais.
“Para mim, quem incentiva o crime é criminoso”, disse o vereador com dedos em riste em direção ao vereador Raoni Mendes (PDT), líder da oposição. “O vereador Raoni estava lá de cartazes na mão, incentivando que os servidores agissem em desacordo com a decisão judicial”, continuou Marco Antonio. Ontem o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) determinou a suspensão da greve dos trabalhadores de educação do município. À tarde, os servidores realizaram uma assembleia e resolveram continuar a greve, além de entrar com um recurso contra a decisão judicial.
“Quando a pessoa é despreparada, ela parte para ataques pessoais, eu duvido que mostrem qualquer crime da bancada de oposição. Não vou aceitar que qualquer vereador seja chamado de criminoso sem apontar qual o crime”, declarou Raoni Mendes. “Nós estávamos na Assembleia, eu e o vereador Renato (Martins – PSB), e o que nós vimos foi um momento de defender o valor do trabalhador, do professor, para que ele tenha não só melhorias salariais, mas melhorias das condições de trabalho. Dignidade. E é o que essa bancada de situação, através do seu líder, não tem: dignidade com os pessoenses”, completou o líder da oposição.
Ainda durante a sessão, o vereador oposicionista Renato Martins rebateu as críticas de Marco Antonio, chamando o líder do governo de prevaricador. “Eu achei muito importante a participação da bancada da oposição no movimento, primeiro prova que nós não prevaricamos. Prevaricação é que é crime, essa acusação eu fiz e mantenho. Quando você foge do debate, quando você nega a escutar um problema da cidade, você está prevaricando. São mil testemunhas que estão falando sobre os problemas na educação municipal e a bancada de oposição ouviu e não prevaricou, ao contrário do que a base governista está fazendo”, acusou o vereador.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp