CULTURA
Lóes considera dramaturgia adolescente mais leve
Atriz diz que tempo para assistir tevê está cada vez mais escasso e que não tem o hábito de ver novela.
Publicado em 16/11/2012 às 8:00
Vanessa Lóes se mostra muito controversa. A intérprete da tranquila Tizinha, de 'Malhação', não tem o hábito de ver novelas. A atriz, que estreou na televisão em 1995, afirma que o tempo para assistir à tevê está cada vez mais escasso por conta do ritmo intenso de gravação. "Não assisto à tevê há muito tempo. E quando paro para ver, meus filhos estão vendo desenho", ressalta a atriz, que chegou a acompanhar algumas partes da novela 'A Vida da Gente', em que fez uma participação como a médica Laura. "A produção tinha uma cenografia bem diferenciada e o Jayme Monjardim, diretor, teve essa preocupação em transparecer uma nova proposta", elogia. No ar em 'Malhação', este é o projeto mais longo de Vanessa envolvendo o público jovem. Ela participou da série 'Geral.com'. A atriz considera o tom da dramaturgia adolescente muito mais leve do que nas novelas convencionais. "O ambiente de trabalho é bem menos pesado. Não tem uma competição silenciosa de novela das nove. Tudo é mais fácil e mais gostoso de fazer", aponta.
"Money" no bolso
O saldo bancário vai ser maior na segunda edição do 'Mulheres Ricas'. Diferentemente da primeira temporada, esta irá contar com uma participante a mais, a advogada Regina Mansur. Além dela, já estão escaladas Aeileen Varejão, Andrea Nóbrega, Cozete Gomes, Mariana Mesquita e a inesquecível Narcisa Tamborindeguy, que foi a única que sobreviveu da primeira edição.
Primeiras impressões
Deborah Secco é a convidada do 'Viva Voz', do GNT, desta sexta. A atriz revela quais impressões do público sobre sua personalidade são verdadeiras. A intérprete de Giovanna, da série 'Louco por Elas', assiste a depoimentos sobre ela gravados em um curso de detetives, em uma rinha de "MC´s", em uma escola e com taxistas. Deborah também relembra sua trajetória profissional e elege o longa 'Bruna Surfistinha' como um dos trabalhos mais especiais de sua carreira. "Difícil escolher um personagem, todos são incríveis. Mas acho que este, dramaturgicamente, é o mais marcante da minha carreira porque eu tive de me entregar muito, sofrer muito. Foi muito doloroso o processo", afirma.
Bom trabalho
A atuação de Neusa Maria Faro tem gerado a admiração de Walcyr Carrasco. O autor vem convidando a atriz para todos os seus trabalhos. Neusa esteve em 'Morde & Assopra' e 'Gabriela'. E já tem presença confirmada no elenco da próxima novela das nove, substituta de 'Salve Jorge', escrita pelo autor.
Ano novo
O time de estrelas da Globo já começou a gravar a vinheta de final de ano da emissora. Artistas como Claudia Jimenez e Adriana Esteves já marcaram suas participações com a famosa canção 'Um Novo Tempo'. Tadeu Schmidt, Renata Vasconcellos e Glória Maria também gravaram a campanha, que deve ir ao ar a partir do dia 25.
Ele é o cara
Roberto Carlos grava seu tradicional especial de fim de ano da Globo na próxima quarta, dia 21, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro. Com um repertório que combina clássicos sucessos com arranjos inusitados, o cantor faz do show 'Reflexões' uma dupla homenagem ao Rio de Janeiro: à paisagem carioca, eleita patrimônio mundial da humanidade, e aos seus ritmos, sons e gingados. Entre os convidados, estão Arlindo Cruz, Seu Jorge, Michel Teló e DJ Memê. O especial deve ir ao ar no dia 25 de dezembro.
:) FOI BEM
A desenvoltura de Erika Januza na série 'Suburbia'. Sem experiência na televisão, a atriz mostra a segurança e a garra de sua personagem com muita facilidade.
:( FOI MAL
A cenografia falsa de 'Balacobaco'. O mau acabamento e a falta de originalidade dos cenários é uma prova de que a pressa é inimiga da perfeição.
Comentários