POLÍTICA
Faltou tempo para fazer a campanha, justifica Lucélio sobre o segundo lugar
Candidato derrotado ao Senado disse não ver problemas em uma possível aliança do PSB com o PMDB para o segundo turno.
Publicado em 07/10/2014 às 12:11
"Fizemos uma campanha de apenas 90 dias", disse o candidato ao Senado, Lucélio Cartaxo (PT) sobre o resultado das eleições, alegando que o tempo comprometeu o resultado. Em sua avaliação, não houve erro de estratégia do partido, mas faltou tempo hábil para realizar a campanha. Lucélio concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (7).
"Na largada houve dificuldade por conta do processo de judicialização. Perdemos tempo explicando que a aliança, com um pouquinho mais de tempo seria eleito", afirmou o candidato.
Durante a campanha, o PMDB tentou impugnar a aliança do PSB com o PT. Mesmo assim, Lucélio disse não ver problemas em uma aliança para o segundo turno com o partido de Zé Maranhão, candidato eleito para o Senado. "Nada na vida eu faço com rancor. Não vou ser empecilho para um projeto maior", disse.
Lucélio Cartaxo também comentou por que não foi visto com o governador Ricardo Coutinho no dia da eleição ou durante a divulgação dos resultados e afirmou que essa aliança se repetirá. "No domingo eu preferi me recolher e acompanhar a votação e a apuração com minha família. Falei com Ricardo por telefone. Ele já me confirmou que vai anunciar publicamente o apoio a reeleição da presidente Dilma Rouseff. Essa aliança não é apenas para 2014, é uma aliança de futuro", explicou.
A candidata a reeleição pelo PT, Dilma Rouseff, estará na Paraíba nesta quarta-feira (8). "Não tem já ganhou. Essa eleição será decidida no corpo a corpo. Com ou sem Lula, com ou sem Dilma, vamos trabalhar" disse Lucélio.
Comentários