VIDA URBANA
Rede Paraíba tem nove trabalhos finalistas no Prêmio Faepa
Dos 16 trabalhos classificados nas categorias profissionais, nove são dos veículos da Rede Paraíba de Comunicação.
Publicado em 13/11/2015 às 8:00
As TVs Cabo Branco e Paraíba, o Jornal da Paraíba, a rádio CBN João Pessoa e os portais G1 Paraíba e Jornaldaparaiba.com.br estão entre os finalistas do Prêmio de Jornalismo promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PB). Dos 16 trabalhos classificados nas categorias profissionais, nove são dos veículos da Rede Paraíba de Comunicação.
Este ano, o evento chega a sua terceira edição e traz como tema “Sustentabilidade no meio rural: como produzir e desenvolver o agronegócio de maneira equilibrada”. “Nossa intenção é apresentar aos jornalistas o quanto o agronegócio muda realidades de vida, proporciona renda e vem dando um novo patamar de desenvolvimento ao Estado e ao Brasil”, disse o presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba.
Na categoria impresso, que teve quatro finalistas devido a um empate técnico, o JORNAL DA PARAÍBA concorre com a matéria “Eficiência na irrigação”, da repórter Valéria Sinésio, e com a “Novo sistema de plantio de palma vira pauta da seca”, de Katiana Ramos. O veículo também disputa a categoria Fotografia, com o trabalho “Apicultura: saída contra estiagem”, de autoria de Kleide Maria Teixeira.
Este ano, a categoria Internet (novidade do prêmio) foi dominada pela Rede Paraíba: os três trabalhos classificados são de veículos da empresa. Rafaela Gambarra e Valéria Sinésio, do Jornal da Paraíba Online concorrem com "Cariri de Ouro: Histórias de quem ignora o estigma da seca" e Produção de carvão vegetal desponta como alternativa para o semiárido". Krystine Carneiro do G1 Paraíba é finalista com "Irrigação localizada é alternativa para poupar água nas plantações da PB".
Comentários