ESPORTES
CBF se cala sobre denúncia do Sport
Time pernambucano alega que Pio e Thiaguinho atuaram de forma irregular e entrou com uma representação no STJD contra o Belo.
Publicado em 22/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 01/06/2023 às 16:36
A torcida do Botafogo viveu mais um dia de tensão ontem. Dirigentes e torcedores esperavam por uma posição da CBF em relação à denúncia de que os jogadores Pio e Thiaguinho atuaram de forma irregular no domingo pela Copa do Nordeste.
A espera foi em vão. A CBF ainda não emitiu qualquer parecer. De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, o caso está sendo analisado pela Diretoria de Registros e Transferência e ainda não tem prazo para uma resposta.
Ontem, o Sport cumpriu a promessa e entrou com uma representação formal contra o time paraibano no STJD.
Para evitar mais especulações, o presidente do Botafogo, Nelson Lira, determinou que ninguém no clube falasse sobre o assunto. Pessoalmente, ele mantém a confiança de que tudo não tenha passado de um engano.
"O Botafogo tem que continuar trabalhando e fazendo a sua parte. Vamos enfrentar o Guarany de Sobral e o pensamento é de conseguir a vitória", disse Nelson, se referindo ao jogo de amanhã, no Ceará.
MAIS PROBLEMAS
Se ainda aguarda uma posição da CBF sobre a denúncia do Sport, o Botafogo já sabe que terá um outro problema para se preocupar. O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, foi enfático ao afirmar que Bota e Sport deverão ser punidos pelos incidentes envolvendo as torcidas. Segundo o procurador, as equipes podem perder o mando de campo de um a dez jogos.
"Já vi algumas imagens do ocorrido e irei apresentar uma denúncia ainda nesta semana. Nós iremos apresentar uma denúncia. Sem dúvidas, os clubes terão que responder", afirmou.
Comentários