POLÍTICA
Romero Rodrigues é diplomado e anuncia escola integral bilíngue
Prefeito também anunciou, na ocasião, novo Hospital da Criança.
Publicado em 16/12/2016 às 20:46
Em uma cerimônia concorrida no auditório do Garden Hotel, o prefeito reeleito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), o vice-prefeito eleito Enivaldo Ribeiro (PP), 23 vereadores eleitos e os suplentes foram diplomados no início da noite desta sexta-feira (16) para os mandatos do quadriênio 2017-2010.
Romero anunciou a construção de um novo Hospital da Criança, a edificação da Cidade do Servidor, implantação de escola de ensino integral bilíngue, a conclusão da Alça Leste e Centro de Iniciação Esportiva e ações que proporcionem a geração de emprego e renda, entre outras atividades.
“Vamos dar sequência as obras e ações iniciadas no atual mandato e que se espalham na cidade inteira. Iremos tentar avançar mais no desenvolvimento econômico na parte do complexo industrial e comercianal Aluizio Campos, pois é fundamental a geração de emprego e renda. Vamos modernizar a máquina administrativa e a estrutura de arrecadação e reverter em serviços para a sociedade”, frisou Romero, que estava acompanhado da esposa Micheline Rodrigues e dos filhos.
O tucano também ressaltou que vai administrar a Prefeitura em 2017 com o orçamento inferior ao deste ano, sendo necessário racionalizar os gastos públicos. “O novo mandato será de muito trabalho em função e um problema vivenciado pelo Brasil que é a grande crise econômica que assola a nação. A responsabilidade é maior até pela ampliação e confiança da população. Com muito trabalho e dedicação e, com ética, nós vamos mais uma vez vencer esses desafios e honrar os compromissos reassumido com a cidade”, afirmou o prefeito.
Antes de Romero Rodrigues, discursaram o presidente da Câmara, vereador reeleito Pimentel Filho (PSD), e a juiz eleitoral da 16ª zona, Anna Christina Penazzi. O juiz Breno Wanderley representou o Tribunal Regional Eleitoral. Também participaram da mesa dos trabalhos o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, o promotor eleitoral Arlindo Almeida, o senador Deca do Atacadão (PSDB), o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho e presidente da OAB-CG, Jairo Oliveira.
Vereadores eleitos diplomados
Renan Maracajá (PSDC) – 4.977 votos
Nelson Gomes Filho (PSDB) – 4.494 votos
Pimentel Filho (PSD) 4.311 votos
Ivonete (PSD) – 4.027 votos
Rodrigo Ramos (PDT) – 3.888 votos
João Dantas (PSD) – 3.616 votos
Joia Germano (PSDB) – 3.569 votos
Alexandre do Sindicato (PHS) – 3.481 votos
Saulo Noronha (SD) – 3.276 votos
Aldo Cabral (PSC) – 3.178 votos
Marinaldo (PRB) – 3.121 votos
Olimpio Oliveira (PMDB) – 2.870 votos
Anderson Maia (PSB) – 2.734 votos
Márcio Melo (PSDC) – 2.322 votos
Janduhy Ferreira (PTdoB) – 2.318 votos
Rui (PSDC) – 2.261 votos
Teles Albuquerque (PSC) – 2.259 votos
Lula Cabral (PMB) – 2.177 votos
Saulo Germano (PSDC) – 2.096 votos
Sargento Neto (PRTB) – 2.013 votos
Galego do Leite (PTN) – 1.932 votos
Bruno Faustino (PSB) – 1.921 votos
Pastor Luciano Breno (PPL) – 1.432 votos
Comentários