VIDA URBANA
PF intensifica ações nas festas juninas
Principais focos são as cidades de Campina Grande e Patos, que possuem os maiores eventos.
Publicado em 18/06/2015 às 6:00 | Atualizado em 07/02/2024 às 17:25
Com a chegada dos festejos juninos e realizações de festas em várias cidades da Paraíba, a Polícia Federal (PF) está intensificando as ações de investigações para coibir a entrada e comercialização de drogas no Estado. Os principais focos são as cidades de Campina Grande e Patos, que possuem os maiores eventos. Em meio a estas ações, a Polícia Federal conseguiu apreender aproximadamente 100 kg de maconha, na cidade de São Mamede, no Sertão paraibano, que estava sendo transportada para a capital João Pessoa. Apesar de não ter relação com festejos juninos, a polícia disse que continua alerta.
Nesta apreensão, a droga estava em posse de dois jovens de 20 e 27 que faziam o transporte do material e foram presos em flagrante, durante a abordagem ocorrida na noite da última terça-feira. Os suspeitos estavam em um carro Classic de cor preta e agiram de maneira fria. “Os tabletes estavam em três sacolas grandes, sendo duas no porta-malas e uma no banco de trás. Uma delas estavam tão cheia, que o saco não fechou. Assim que o carro se aproximou da barreira, os agentes sentiram o forte odor da droga”, disse o delegado da Polícia Federal de Patos, Antônio Glautter Morais.
Mesmo se tratando de uma grande apreensão, os suspeitos ficaram nervosos, mas logo contaram a origem e destino da droga. Eles haviam saído de João Pessoa para buscar os entorpecentes no Sertão e já estavam retornando para o Litoral.
A barreira policial foi montada na cidade de São Mamede, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Depois da apreensão os dois jovens foram autuados na delegacia da Polícia Federal e encaminhados para o presídio Romero Nóbrega, em Patos, onde ficarão à disposição da justiça. Eles são moradores da Região Metropolitana de João Pessoa.
Comentários