POLÍTICA
PSOL escolhe neste sábado nome de candidato a prefeito de Campina
Cerca de 140 filiados vão escolher entre Celso Batista e David Lobão.
Publicado em 30/07/2016 às 10:28
Celso Batista ou David Lobão? Um deles terá a candidatura a prefeito de Campina Grande homologada neste sábado (30) durante a convenção do PSOL. Cerca de 140 filiados estão aptos a participar do evento, que vai homologar também 12 candidatos a vereador.
A convenção vai começar às 14 horas, no auditório José Farias da Nóbrega, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Celso é graduado em Comunicação Social e tem especialização em Direito Administrativo. Ele é serventuário do Tribunal de Justiça da Paraíba.
“Caso vença a convenção, proponho debater o direito a cidade em Campina Grande. Há muito, a nossa cidade vem sendo administrada por oligarquias que se revezam no poder, numa lógica administrativa que não atende às necessidades do nosso povo. Para nós, é principalmente para os excluídos, o povo pobre, as minorias, os LGBTs, os negros, as mulheres, as religiões afro-ameríndias, as crianças, os adolescentes, a juventude, os idosos que a nossa cidade precisa ser administrada”, afirma Batista.
David Lobão é mestre em Matemática e professor do IFPB. Líder sindical, ele também já concorreu à Prefeitura de Campina Grande e ao Governo do Estado. “O PSOL é uma nova alternativa e vai governar a cidade sob a ótica da classe trabalhadora, diferente dos candidatos tradicionais que governam para a classe dominante. São representantes das oligarquias na gestão do município e não trazem novidades”, acentua Lobão, que defende uma revolução na educação, saúde e tratamento digno ao servidor público de Campina Grande.
Comentários