COTIDIANO
Bandidos que assaltaram BC em 2005 fogem de prisão no Ceará
Durante o horário de visita um grupo fez a operação de resgate dos presos. No total foram dez fugitivos, sendo que quatro da quadrilha que roubou o Banco Central em 2005.
Publicado em 06/02/2011 às 13:27
Da Agência Brasil
Integrantes da quadrilha que assaltou o Banco Central (BC) em Fortaleza e sequestradores fugiram do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira 2 (IPPOO 2), em Itaitinga (CE). No total foram dez fugitivos, sendo que quatro são da quadrilha que roubou o BC em 2005. Entre os fugitivos está Marcos Rogério Machado de Morais, o “Bocão”.
Neste sábado(5) à tarde, em horário de visita, um grupo de bandidos fez a operação de resgate dos presos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, o objetivo da ação era resgatar Alexandre de Sousa Ribeiro, conhecido como “Alex Gardenal”, considerado um dos bandidos mais perigosos do estado. Ele é responsável por assaltos a banco, a carro-forte e sequestro e está foragido.
Enquanto um grupo rendeu agentes prisionais no interior do presídio, outros atiraram contra polícias militares responsáveis pela segurança externa. Um sargento levou um tiro de raspão e um agente penitenciário, uma coronhada.
De acordo com a secretaria, as buscas aos fugitivos continuam hoje (6) e a investigação já foi iniciada.
Comentários