POLÍTICA
Dirceu diz que aliança do PT na Paraíba está entre PMDB e PSB
Ex-ministro diz que a preço de hoje o partido pode se filiar ou com o PMDB do governador José Maranhão ou com o PSB do prefeito pessoense Ricardo Coutinho.
Publicado em 15/05/2009 às 14:23
Phelipe Caldas
Com informações do blog do Zé Dirceu
Ex-ministro chefe da Casa Civil do Governo Lula e ainda um dos homens fortes do Partido dos Trabalhadores, José Dirceu publicou nesta sexta-feira (15) um longo artigo em que fala sobre as possíveis alianças que o PT fará nos estados visando as eleições de 2010. E no caso da Paraíba, o ex-ministro diz que a preço de hoje o partido pode se filiar ou com o PMDB do governador José Maranhão ou com o PSB do prefeito pessoense Ricardo Coutinho.
Leia na íntegra o artigo escrito por José Dirceu
Dirceu explica que atualmente o PT já é coligado com o PMDB paraibano (a legenda indicou Luciano Cartaxo como vice-governador de Maranhão), mas mesmo assim ele vislumbra duas principais possibilidades, caso a aliança não se repita.
“Ou vamos disputar as bases do PMDB ou teremos um meio acordo de não beligerância na expectativa do 2º turno”, destacou.
Já no caso do PSB, José Dirceu coloca o Amapá e a Paraíba como alguns dos principais estados em que é possível se construir um acordo com o PT, "sem prejuízos para a aliança nacional".
Apesar de não entrar em detalhes localizados no artigo, Dirceu dá mostras de que a repetição da aliança do PT com o governador José Maranhão não é algo inerente, como supunham alguns.
E ventila a possibilidade de Ricardo Coutinho ser candidato ao Governo da Paraíba com o apoio da direção nacional do PT já no primeiro turno, tese que já foi defendida publicamente pelo atual presidente estadual do partido, o deputado federal Luiz Couto.
Comentários