icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

STTP conclui vistoria de transporte escolar e vai coibir atuação dos irregulares

Na manhã da sexta-feira (6) , oito veículos já haviam passado pela inspeção e apenas um tinha sido reprovado.

Publicado em 07/08/2010 às 8:41

Alberto Simplício
Do Jornal da Paraíba


Sexta-feira (6) foi o último dia para os motoristas que fazem o transporte escolar em Campina Grande realizassem a vistoria dos veículos na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). Este ano, de acordo com Antônio Almeida, gerente de Qualidade da Inspevec, empresa responsável pela vistoria, foi constatada uma maior preocupação por parte dos responsáveis pelos veículos no que se refere a manutenção dos itens analisados.

No início do ano, de acordo com o gerente, foram 21 veículos vistoriados, dos quais 13 tiveram que fazer alguns ajustes para garantir as condições de segurança necessárias para o transporte dos estudantes. Na manhã da sexta-feira (6) , oito veículos já haviam passado pela inspeção e apenas um tinha sido reprovado e, por isso, teve que providenciar algumas mudanças para atender aos pré-requisitos necessários. “Na inspeção são vistoriados 179 itens como qualidade dos freios, suspensão, pneus, alinhamento e sinalização”, explica.

A partir da próxima segunda-feira (9), de acordo com a gerente de Trânsito da STTP, Marília Santiago, o órgão iniciará a fiscalização para saber se todos os 29 veículos cadastrados se submeteram à vistoria. Para que os pais atestem a confiança do transporte que seus filhos estão utilizando, Marília afirma que existe um selo com a informação “Vistoriado 2010.2” no lado direito do parabrisa do veículo.

A gerente da STTP afirma ainda que além dos 29 veículos que já são cadastrados, existem 20 que ainda não estão inscritos no órgão e que a fiscalização também deverá atingir esses transportes considerados clandestinos. Os carros e os motoristas que não estiverem com a autorização necessária para fazer a locomoção dos alunos estão sujeitos às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro e outras leis vigentes. Dentre as penalidades está a apreensão do veículo. Quem não tiver feito ainda a regularização deve procurar a STTP.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp