VIDA URBANA
Após rebelião, tarde no presídio Serrotão começa com revistas nas celas
Conforme direção do presídio, tumulto que começou na manhã desta segunda (27) foi encerrado. Até o momento, dois presos ficaram feridos.
Publicado em 27/07/2015 às 15:45
Após o final da rebelião no presídio do Raimundo Asfora, mais conhecido como Serrotão, em Campina Grande, que começou na manhã desta segunda-feira (27) e deixou dois detentos feridos, a tarde começou com uma revista em todas as celas da unidade. A informação foi dada pela direção do próprio presídio.
Com a rebelião, o detento Josenildo Brito Oliveira, 36 anos, precisou dar entrada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes. Ele estava com ferimentos no corpo ocasionados pelo tumulto. No hospital ainda não sabem informar qual o estado de saúde dele e no presídio ninguém foi localizado para se pronunciar sobre o caso. Até o momento, ele é o segundo preso ferido com a ação.
O primeiro foi Weber Ruani Frazão de Melo, de 26 anos, que foi encaminhado para a mesma unidade hospitalar com ferimentos de espingardas feitos por um agente penitenciário, segundo uma testemunha que procurou a TV Paraíba.
Conforme a assessoria do Trauma, o estado de Weber é gravíssimo. Ele está internado na ala vermelha sendo acompanhando por médicos intensivistas. O preso também está sob custódia policial e há a suspeita de que ele seja integrante da gangue dos Peixeiros do bairro do Pedregal, pois possui uma tatuagem que faz alusão a facção no braço, de acordo com os policiais.
A rebelião foi controlada com o apoio da Polícia Militar no início da tarde de hoje, mas os policiais ainda estão no local e não se sabe ao certo quantas pessoas ficaram feridas, de acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop).
Ônibus incendiado
Um ônibus coletivo da linha 020 da empresa Nacional foi incendiado na manhã de hoje, no bairro da Ramadinha. A suspeita da Polícia Militar é que o ataque tenha relação com a rebelião que ocorreu no presídio. As chamas foram controladas e ninguém ficou ferido.
Segundo as informações do Corpo de Bombeiro o veículo foi atacado na rua Vicente Gomes de Almeira. De acordo com o relato das vítimas, o ônibus passava pelo local quando um veículo Fiat Uno prata fechou a passagem e três homens desceram do carro com espingardas calibre 12. Os suspeitos entraram no ônibus e calmamente ordenaram que todos descessem pois iriam atear fogo. Nenhum passageiro foi roubado nem agredido, mas o dinheiro que estava no cofre do ônibus foi queimado.
Comentários