POLÍTICA
Após declarações de Gominho, Arthur vai propor CPI dos Grampos
Secretário de Segurança disse que sistema pode monitorar mais de 600 linhas e presidente da Assembleia Legislativa quer abrir CPI dos grampos telefônicos.
Publicado em 07/07/2009 às 9:45
Clóvis Gaião, do Jornal da Paraíba
O governo José Maranhão poderá enfrentar a Primeira Comissão Parlamentar de Inquérito. O presidente da AL, Arthur Cunha Lima, anunciou ontem que está coletando provas para pedir a abertura de uma CPI dos grampos telefônicos.
Segundo ele, o secretário de segurança, Gustavo Gominho, precisa explicar sobre uma entrevista que declara que o Sistema Guardião está preparado para monitorar até 640 linhas. Lindolfo Pires deverá apresentar hoje a convocação do secretário para explicar o fato na AL.
Arthur afirmou que ao longo desta semana o líder da oposição, Manoel Ludgério, coletará assinaturas para ainda nesta semana entrar com o pedido de abertura da CPI. Ele acrescentou ontem que pode ter tido uma ligação gravada devido ao fato de ter conversado um assunto com o secretário legislativo, Felix Araújo, e com outra pessoa da confiança e, 30 minutos, depois tudo estar publicado.
“Diante do estágio que chegamos, não há outro caminho se não pedir a quebra do sigilo do Sistema Guardião para dar mais transparência a essa questão através de uma CPI”, completou.
Comentários