VIDA URBANA
Prefeitura recebe associações e discute supostos maus tratos no Centro de Zoonoses
Secretário se comprometeu em levar as reivindicações à procuradoria do município e submeter as imagens feitas do Centro a uma perícia para saber se houve ou não montagem.
Publicado em 03/11/2008 às 18:35
Da Redação
Com informações da Codecom
O secretário de Saúde de Campina Grande, João Menezes, o vereador Olímpio Oliveira, além do diretor de Vigilância à Saúde, Lavaneri Farias receberam na tarde desta segunda-feira (3) os membros da comissão formada por associações de proteção aos animais da cidade para discutir as supostas denúncias de maus-tratos no Centro de Zoonoses do município.
Na ocasião, o secretário se comprometeu em levar as reivindicações à procuradoria do município, bem como submeter as imagens feitas do Centro a uma perícia afim de comprovar se houve ou não montagem na produção.
De acordo com o diretor de Vigilância à Saúde, Lavaneri Farias, as imagens feitas do Centro de Zoonoses representam a má intenção de algumas pessoas em sabotar a gestão municipal. O diretor disse ainda que pedirá formalmente ao Ministério Público a avaliação do vídeo postado no youtube. Ele considerou ainda a instalação de segurança eletrônica no local.
Para o presidente da Comissão, Edroaldo Cavalcante, a reunião foi proveitosa devido ao avanço em busca de uma solução para o acolhimento e o tratamento aos animais do Centro de Zoonoses e afastou qualquer tipo de estratégia político-partidária por parte da comissão. "A nossa preocupação é com que a entidade trate e acolha bem os animais e que nós possamos ser colaboradores", concluiu.
O secretário de Saúde afirmou que reunirá a equipe para avaliar as propostas e ressaltou o empenho da gestão na otimização da qualidade de vida e na humanização da gestão pública. Ele ressaltou ainda, que esse governo é participativo, fazendo com que segmentos da sociedade civil organizada se tornem ferramenta de gestão.
Comentários