ECONOMIA
Aeroporto Castro Pinto vai receber voos extras neste verão
Três empresas aéreas solicitaram mais voos para destinos como Rio de Janeiro, Campinas e Belo Horizonte.
Publicado em 14/11/2015 às 13:50
Entre os dias 6 de dezembro e 13 de fevereiro, o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na região metropolitana de João Pessoa, vai receber 223 voos extras. Eles foram solicitados pelas companhias aéreas Azul, TAM Linhas Aéreas e Gol e os principais destinos são Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Belo Horizonte, Brasília (DF) e Salvador (BA). A informação foi divulgada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) na última sexta-feira (13).
A TAM linhas Aéreas foi a empresa que solicitou o maior número de voos extras no período. Foram 111 operações, com 91 saindo do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e 20 do Aeroporto de Brasília, segundo informações da Comissão de Coordenação de Linhas Aéreas Regulares (Comclair), do Departamento de Aviação Civil. A Azul, por sua vez, solicitou 66 voos extras, com 35 saindo do Aeroporto e Salvador, e 31 do Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte.
Já a Gol solicitou 46 voos extras, sendo 21 saindo do Galeão, 10 de Confins, oito de Campinas e sete de Brasília. Haverá opções de voos da TAM para o Rio de Janeiro e Brasília, com saídas do Castro Pinto às 14h55, 15h30, 16h10e 17h. A Gol vai disponibilizar voos para Belo Horizonte às 21h e para o Rio às 19h40. A Azul oferecerá saídas para Salvador às 6h.
Ruth Avelino, presidente da PBTur, comemorou o anúncio feito pela Infraero. Segundo ela, o fato das companhias aéreas solicitarem novos voos extras comprova que a Paraíba é bastante procurada pelos turistas de todas as regiões do Brasil. “Só temos que comemorar e continuar trabalhando na divulgação da Paraíba junto às operadoras de turismo do país”, afirmou.
Comentários