VIDA URBANA
Adolescente morre após confusão em centro socioeducativo de JP
Tumulto no Edson Mota foi registrado no domingo (4). Jovem foi resgatado, mas não resistiu.
Publicado em 05/09/2016 às 7:44
Um adolescente de 17 anos morreu após ficar ferido em uma confusão registrada no Centro Socioeducativo Edson Mota, em João Pessoa, no domingo (4). Em estado grave, ele foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma da capital, mas não resistiu. A morte foi confirmada em boletim médico divulgado pela unidade na manhã desta segunda-feira (5).
A confusão que deixou o adolescente ferido foi controlada por volta das 18h, depois da chegada de policiais militares da Tropa de Choque. O diretor da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac), órgão responsável pela unidade, Noaldo Meireles, confirmou a ocorrência e disse que o motivo ainda está sendo investigado.
Durante o tumulto, os jovens danificaram bastante a unidade. Uma perícia vai avaliar a extensão das avarias.
Segundo a Fundac, o jovem que morreu é de Brasília e tinha envolvimento com outras confusões na unidade, sendo que o órgão já vinha tentando a transferência dele para a cidade da família. Atualmente, 182 jovens cumprem medidas socioeducativas no Edson Mota, que tem capacidade para receber 70. Ainda segundo a Fundac, não houve registro de fugas neste domingo.
Comentários