EDUCAÇÃO
MEC divulga segunda chamada do Sisu
Os candidatos selecionados devem fazer a matrícula nas instituições de ensino nos dias 17 e 18 de julho.
Publicado em 14/07/2012 às 8:00
O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Informações da Agência Brasil.
Os candidatos selecionados devem fazer a matrícula nas instituições de ensino nos dias 17 e 18 de julho.
A lista de aprovados está disponível no site do MEC (www.mec.gov.br) ou pelo telefone 0800-616161.
A recomendação do MEC é que os candidatos entrem em contato com a instituição para saber o local, o horário e os documentos necessários para fazer a matrícula. Quem não for selecionado na segunda chamada poderá participar da lista de espera.
As inscrições para a lista começaram ontem e vão até a próxima quinta-feira, dia 19.
A partir do dia 24 de julho, os candidatos da lista de espera devem entrar em contato com a instituição de ensino onde requisitaram a vaga para acompanhar a convocação de matrícula.
O Sisu foi criado para unificar a oferta de vagas em universidades públicas e institutos federais de Educação Profissional de todo o Brasil, em substituição aos vestibulares.
As vagas sempre são preenchidas de acordo com a nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano de 2012, 642 mil inscritos no Sisu disputaram mais de 30 mil vagas em 949 cursos e 56 instituições de ensino de todo o país.
Comentários