POLÍTICA
Vices de CG descartam papel de coadjuvantes
Candidatos que integram chapas majoritárias dos prefeitáveis prometem ser atuantes. Cinco enfrentam primeira disputa.
Publicado em 29/07/2012 às 8:00
A definição dos candidatos a vice-prefeito para as eleições deste ano mobilizou grande parte das atenções e especulações durante a formação das alianças e ainda está movimentando o cenário político na fase dos registros de candidatura e pedidos de impugnação. Com a confirmação dos nomes e das coligações, os sete postulantes à vaga em Campina Grande afirmam que vão atuar como protagonistas na disputa por votos, rejeitando o papel de coadjuvantes no processo eleitoral.
Cinco candidatos a vice estão disputando pela primeira vez uma eleição para cargo público. É o caso de Ronaldo Filho (PSDB), Bruno Roberto (PR), Félix Neto (PCdoB), Eudo Brasileiro (PTB) e Flávia Maria (PT). Já Peron Japiassú (PT) e Arimateia Cirne (PSOL) são veteranos em eleições.
Ronaldo Cunha Lima Filho compõe uma chapa 'puro sangue' com Romero Rodrigues, ambos do PSDB. “Serei um companheiro de Romero, seguindo os passos dele no sentido de contribuir. A campanha será o momento de visitar cada recanto da cidade defendendo nossas propostas”, disse Ronaldo. Filho do ex-governador Ronaldo e irmão do senador Cássio, a candidatura de Ronaldo Filho representa a presença do grupo Cunha Lima nas eleições.
No outro lado da disputa, Bruno Roberto (PR) garante que vai atuar na defesa do projeto político da atual gestão municipal, formando a chapa majoritária com Tatiana Medeiros (PMDB).
“Vamos atuar de forma participativa nos caminhos da campanha e nas decisões que vamos tomar, seja no plano de governo ou nas estratégias de campanha para que possamos alcançar o resultado pretendido”, afirmou. Bruno é filho do deputado federal Wellington Roberto (PR) e irmão do deputado estadual Caio Roberto (PR).
Já Félix Neto (PCdoB) disse que sua participação como vice de Guilherme Almeida está sendo ativa desde a construção da aliança que formou a coligação. “Minha participação será a mais ativa possível na defesa das nossas propostas. Nosso projeto de governo foi elaborado com a participação de técnicos que estudaram a cidade e ouviram a população. Participei deste processo e pretendo participar da gestão. Serei um vice atuante”.
Comentários