ESPORTES
Ferrari abre a vaga
Mexicano Sérgio Pérez, da Sauber, testou a Ferrari num simulador da equipe na última terça-feira (11), aumentando pressão sobre Massa.
Publicado em 13/09/2012 às 6:00
Na teoria, a grande corrida de Felipe Massa no GP da Itália, domingo passado, em Monza, poderia valer uma “sobrevida” para o piloto brasileiro. Na prática, porém, a situação segue na mesma - muito pressionado.
Até porque, se Massa foi quarto, o mexicano Sérgio Pérez, da Sauber, seu principal adversário por uma cedeira em 2013, ficou em segundo lugar. Na última terça-feira, ele testou a Ferrari num simulador da equipe, o que dá a entender que os italianos têm planos para o futuro.
De qualquer forma, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afastou as possibilidades de um acordo com o mexicano Sérgio Pérez para a temporada 2013 da Fórmula 1. Segundo o dirigente, ainda é muito cedo para o jovem piloto assumir o posto ao lado de Fernando Alonso, ao contrário do alemão Sebastian Vettel, que já tem certa experiência.
“Na próxima temporada é muito cedo”, afirmou Montezemolo à emissora Sky Sports. Pérez é um dos nomes mais citados pela imprensa europeia como possível substituto de Felipe Massa, cujo vínculo com a Ferrari se encerra no final do ano.
O mexicano faz parte da Academia de Pilotos da escuderia vermelha e vem tendo um desempenho de destaque pela Sauber, equipe pela qual já conquistou três pódios nesta temporada.
“Estou muito satisfeito por ele, porque, antes de tudo, isso mostra que nossa escolha quando o pegamos como jovem piloto foi correta”, ressaltou.
Apesar dos indícios e rumores que colocam Pérez na Ferrari, outro nome foi citado pelo presidente da escuderia, o do alemão Sebastian Vettel.
“Eu acho que Vettel está mais ou menos na condição de quando Michael (Schumacher) estava na Benetton”, declarou. “Ele é jovem, é muito bom piloto e está ganhando uma boa experiência, então se você me perguntar um nome, eu digo o dele”, encerrou.
Comentários