icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Partidos vão atrás de mandatos de vereadores que trocarem de sigla

 Em Campina Grande vereadores que se preparam para trocar de partidos terão seus mandatos questionados na Justiça. 

Publicado em 08/07/2015 às 7:15 | Atualizado em 07/02/2024 às 13:16

A presidente estadual do PMN, Lídia Moura, informou ontem que o partido vai pedir na Justiça o mandato dos vereadores de Campina Grande Sargento Régis e Galego do Leite, caso eles concretizem a migração para outras legendas até o dia 2 de outubro, prazo final para troca de siglas para quem vai disputar um cargo eletivo no próximo ano. Ontem, Régis anunciou que vai se filiar ao PSC, da base do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), enquanto Galego deverá ingressar em um partido aliado do deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), pré-candidato à PMCG.

“Imediatamente à desfiliação dos vereadores, a direção nacional do PMN vai entrar com ações na Justiça para reaver os mandatos, que são do partido. Além disso, será cobrada multa referente à contribuição financeira ao PMN, referente aos meses que faltam para o cumprimento dos mandatos”, explicou.

Ela não vê justificativa para os vereadores deixarem o partido, alegando que eles foram eleitos com os votos da legenda. Além disso, a direção deixou Sargento Régis e Galego do Leite à vontade na Câmara nas votações nem cumpriu uma cláusula do estatuto que obriga a contratação de 30% de membros do PMN para os gabinetes parlamentares.

Os vereadores Nelson Gomes Filho e Joia Germano, este chefe de gabinete do prefeito Romero Rodrigues, também estão de malas prontas para deixar o PRP. A presidente estadual do partido, Maria da Silva, disse que só vai anunciar as medidas judiciais, após os parlamentares se desligarem oficialmente do partido. No entanto, ela avisou que o PRP vai fazer aliança com o PSB e demais partidos de oposição nas eleições municipais do próximo ano.

Em relação à saída da vereadora Ivonete Ludgério do PSB e seu ingresso no PSD, o presidente da legenda socialista em Campina Grande, Fábio Maia, que já travou um embate público com a parlamentar, prefere esperar: “Só vamos nos pronunciar caso aconteça alguma situação concreta”.

EXPULSÃO
Lígia também informou que o PMN estadual destituiu a direção do diretório do partido no município de São João do Tigre, no Cariri paraibano, e abriu o processo de expulsão do prefeito José Célio Barbosa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp