VIDA URBANA
MPPB notifica Trauma e SES
Secretaria de Saúde terá 10 dias e direção do Hospital de Trauma terá 48 horas, para enviar explicações sobre os episódios.
Publicado em 06/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 17:34
Um dia após a divulgação das cenas de agressões ocorridas no Hospital de Trauma de Campina Grande, o Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Saúde, já enviou notificações à direção da unidade e à Secretaria de Estado da Saúde (SES), cobrando explicações acerca dos dois casos em que pacientes foram agredidos por seguranças do hospital, na recepção da unidade. Os fatos serão apurados através de um inquérito civil público, instaurado ontem pelo MPPB.
Segundo a promotora Adriana Amorim, a Secretaria de Saúde terá 10 dias, enquanto que a direção do hospital terá 48 horas, contados a partir do recebimento da notificação, para enviar explicações sobre os episódios, denunciados pelo Bom dia Brasil. Um dos pontos que a Promotoria quer saber é se há capacitação de servidores para atuarem no setor de triagem e recepção do hospital.
Após as denúncias, que ganharam repercussão nacional, a direção do Trauma informou que, por enquanto, não pretende realizar nenhuma mudança no sistema de segurança ou na recepção dos pacientes. “As medidas foram tomadas na época, com a demissão dos envolvidos. A direção sempre recomendou o bom tratamento dos pacientes, mas na recepção de um hospital também chegam pessoas agredindo fisicamente os servidores. Por isso, nossa orientação continua a mesma: nesses casos, imobilizar e acionar a polícia”, relatou o diretor da unidade, Geraldo Medeiros.
Comentários