VIDA URBANA
Diretor do presídio do Roger recebe votos de aplauso
Conselho de Coordenação Penitenciária destacou a ação do diretor para impedir que dois apenados fossem envenenados.
Publicado em 31/10/2008 às 15:53
Da Redação
Com Secom-PB
O Conselho de Coordenação Penitenciária (CECP) aprovou, nesta quinta-feira (30), votos de aplausos ao diretor do presídio do Roger, Dinamérico Cavalcanti Cardim, por seu trabalho para garantir a ordem e a integridade física dos apenados. O Conselho destacou a ação do diretor para impedir que dois apenados fossem envenenados com "chumbinho" entregue a um preso através da ex-delegada Maria Divani Pinto.
O presidente do conselho de Coordenação Penitenciária, Pedro Adelson, se reuniu em seu gabinete com o juiz da Vara das Execuções Penais, Carlos Martins Beltrão, o promotor Nilo Siqueira, o delegado João Alves Albuquerque, Gerente do Sistema Penitenciário e com demais integrantes, sendo decidido, por unanimidade. O voto de aplauso ao diretor foi uma propositura do juiz Carlos Beltrão.
Segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação do Governo do Estado, a decisão do diretor de dar o flagrante e conduzir Divani à delegacia foi feito com base legal e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB-PB- acompanhou todo procedimento lavrado na 2ª Delegacia Distrital, no Centro de João Pessoa. O flagrante da delegada foi gravado pela equipe da TV Cabo Branco a pedido do diretor do presídio.
Comentários