POLÍTICA
Vereador de Emas perde mandato e TRE totaliza 57 cassações
João Batista Ferreira Araújo teve o mandato cassado pelo TRE-PB após sair do PMDB. Na mesma sessão, deputado estadual Belo Faustino teve contas desaprovadas.
Publicado em 31/10/2008 às 8:39
Da Redação
Com informações da assessoria do TRE-PB
O vereador do município de Emas, João Batista Ferreira Araújo, teve o seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) por infidelidade partidária. A corte não aceitou a justificativa dada pelo vereador, que disse ter saído do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) porque teria sofrido discriminação pessoal.
De acordo com a assessoria do TRE, o pedido de perda do mandato eletivo do vereador foi acatado pela Corte. A Câmara Municipal de Emas deve empossar o suplente que estiver na vez no prazo de até dez dias após a publicação do acórdão.
Com essa decisão o número de vereadores cassados por infidelidade partidária aumenta para 57.
Prestação de Contas
Na mesma sessão, a Corte julgou o processo de prestação de contas do deputado estadual Belo Faustino dos Santos Neto, referente as eleições 2006. Belo Faustino, do Partido Republicano Progressista (PRP), teve suas contas desaprovadas por não apresentar comprovante de gastos com a mídia.
Comentários