VIDA URBANA
Professor da PB vence prêmio nacional e ganha curso na Inglaterra
Viagem faz parte da premiação oferecida pelo Yázigi e pelo Yázigi Travel para o vencedor do Prêmio Mário Utimati.
Publicado em 14/04/2010 às 15:18
Da Redação
Com assessoria
O professor Gustavo Sousa, do Yázigi João Pessoa, embarca no próximo sábado (17) para a Inglaterra, onde cursará duas semanas de programa avançado de inglês em Cambridge, além de conviver com uma família local. A viagem faz parte da premiação oferecida pelo Yázigi e pelo Yázigi Travel para o vencedor do Prêmio Mário Utimati, que contempla o melhor trabalho escrito apresentado durante encontro nacional realizado em São Paulo. O YILTS (Yázigi Internexus Language Teaching Seminar) acontece a cada dois anos e reúne cerca de 600 professores de todo o país.
“Durante o YILTS aprendemos muito com a prática desenvolvida pelos nossos colegas e também apresentamos trabalhos, além de trocarmos experiência com professores de todos os cantos do Brasil”, comenta Gustavo Sousa, vencedor da última edição do evento, realizada no ano passado, em São Paulo, com o ensaio pedagógico Squeezing the Quizzes and Stimulating Writing.
O estudo mostrou como os quizzes, aqueles testes de personalidade, muito comuns em revistas para adolescentes, podem ser uma ótima ferramenta para estimular não só a discussão em sala de aula, mas também a escrita de textos argumentativos. O artigo utilizou como referencial teórico a Análise do Discurso e a Teoria Psicológica da Atividade.
“É uma grande honra receber o Prêmio Mario Utimati, o mais importante para professores do Yázigi. Ele abre novas possibilidades na minha carreira e confirma, mais uma vez, a qualidade da equipe do Yázigi João Pessoa”, destaca Sousa.
Em 2009, a escola também levou o terceiro lugar do Prêmio Mario Utimati, com as professoras de espanhol Larissa Santos Beserra e Ruth Marcela Bown Cuello, com o trabalho Crispeta, Cabritas, Canguil, Cancha, Cotufa, Rositas.... e o Concurso de melhor atividade para Lousa Eletrônica (E-board), com o professor Berttoni Licarião.
Desde de 1999, primeiro ano em que o Yázigi João Pessoa participou do evento, a escola é a franquia que leva mais professores participantes e a que mais apresenta trabalhos, tendo sido contemplada com o Prêmio Mario Utimati (honraria para os melhores trabalhos), em todos os seminários que participou. Foram quatro primeiros lugares, dois terceiros e uma menção honrosa.
Comentários