COTIDIANO
Sequestradores são transferidos para presídio de segurança máxima
Além da extorsão mediante sequestro e do porte ilegal de arma, cariocas Francis Prado Figueiredo de Lyra e Leandro Carvalho Leite também deverão responder por homicídio.
Publicado em 08/04/2010 às 8:09
Karoline Zilah
Os sequestradores da família do empresário Herbert Maia foram transferidos das celas provisórias no Presídio do Roger para as penitenciária de segurança máxima de Jacarapé, o PB-I, em João Pessoa, na tarde da quarta-feira (7). O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil montou uma operação com a participação de 20 agentes fortemente armados, para evitar qualquer possibilidade de fuga ou resgate dos presos.
Além de serem autuados por extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma, os cariocas Francis Prado Figueiredo de Lyra e Leandro Carvalho Leite também deverão responder pelo crime de homicídio, já que durante um tiroteio com policiais militares eles atingiram o soldado Joelton Carneiro, que teve morte cerebral dias depois no Hospital de Trauma.
A operação de transferência ainda contou com o apoio do Grupo de Intervenção Tático (GIP), do sistema penitenciário, e de cinco viaturas caracterizadas e descaracterizadas.
A conclusão do inquérito sobre todo o caso do sequestro, ocorrido na terça-feira da semana passada, será apresentado na manhã desta quinta pelos delegados Wallber Virgolino e Jean Francisco, durante entrevista coletiva.
Comentários