COTIDIANO
PM prende suspeito de articular mortes nos Ipês a mando de detentos
Jerônimo da Silva Gomes, de 34 anos, é fugitivo do regime semiaberto da Penitenciária de Segurança Média de Mangabeira.
Publicado em 14/10/2010 às 9:39
Karoline Zilah
Um homem suspeito de articular uma série de assassinatos no Bairro dos Ipês, em João Pessoa, foi detido na madrugada desta quinta-feira (14) durante uma operação da Companhia de Choque com o Serviço de Inteligência do Comando Geral da Polícia Militar. O acusado se identificou como Jerônimo da Silva Gomes, de 34 anos, mas a polícia suspeita que seu nome seja André da Silva Gomes. Ele é fugitivo do regime semiaberto da Penitenciária de Segurança Média de Mangabeira.
De acordo com o capitão Sérgio, presidiários teriam escolhido um representante na comunidade para recrutar criminosos da região, com o objetivo de executar algumas pessoas que estariam em 'listas negras' dos detentos. Com base nas investigações do Serviço de Inteligência, Jerônimo seria o responsável por coordenar vários homicídios ocorridos na região, obedecendo a ordens.
Jerônimo da Silva Gomes foi condenado a 34 anos de cadeia por assalto e sequestro, mas cumpriu 13 anos e ganhou o direito do regime semiaberto. Ele teria fugido há cerca de seis meses.
O acusado vai ser encaminhado ainda nesta manhã à Vara de Execuções Penais, para que seja designado em qual presídio ele deverá ficar. A Delegacia de Homicídios ficará encarregada de interrogar o acusado e investigar sua participação nos crimes.
Comentários