VIDA URBANA
Operários decidem manter a greve da construção civil em JP
Comando de greve informou que trabalhadores só voltam ao serviço depois que os empregadores "sentarem para discutir".
Publicado em 08/03/2010 às 21:29
Maurício Melo
A paralisação dos operários da Construção Civil da Grande João Pessoa está mantida. Esta foi a decisão tomadas pela categoria na tarde desta segunda-feira (8) em assembleia geral. O comando de greve informou que os trabalhadores só voltam ao serviço depois que os empregadores "sentarem para discutir".
Edmilson da Silva, presidente do Sindicato dos trabalhadores da Construção Civil, informou que apenas o trabalho em obras de hospitais estão mantidas, as demais estão paradas. Somente nesta segunda-feira foram mais de seis mil operários de braços cruzados na Capital.
A categoria reivindica aumento salarial e também que todos os vencimentos sejam declarados na carteira de trabalho. “Nós vemos o crescimento na área da construção civil, mas isso não é repassado para os trabalhadores”, ressaltou o presidente do sindicato.
Segundo ele, os representantes dos empresários ainda não entraram em contato com a categoria. “Eles não apresentaram nenhuma proposta para os trabalhadores da construção civil”, ressaltou Edmílson.
A reportagem tentou falar com presidente do sindicato dos empresários da construção civil, Irenaldo Quitans, e com outros representantes dos empregadores, mas não teve sucesso.
Comentários