VIDA URBANA
Notas não satisfazem o Estado
Apesar de estarem dentro da média nordestina, notas do Saeb não agradam gestão, que irá implantar programas para melhorar índice.
Publicado em 17/08/2012 às 6:00
As notas paraibanas no Saeb/Prova Brasil estão dentro da média nordestina, mas expressam que é necessário todo um esforço no sentido de melhorar a qualidade da educação no Estado. Foi o que afirmou o secretário de Estado da Educação, Harrison Targino, ao enfatizar “que as notas não satisfazem a gestão, que está buscando as melhorias no desempenho da educação através da implantação de novos programas”.
Entre eles, segundo o secretário, está o projeto 'Faz Educação', lançado em 2011 e que compreende 33 ações e iniciativas educacionais. “Nós vamos ver os resultados desse projeto na próxima avaliação, em 2013, já que os dados do Saeb/Prova Brasil divulgados esta semana são de 2011 e representam os testes aplicados nos dois anos anteriores”, apontou.
Harrison Targino enfatizou também que a gestão estará fazendo este ano o Índice de Desenvolvimento da Educação da Paraíba (Ideb-PB), para que o desempenho dos alunos da rede pública seja avaliado e comparado ano a ano. “Através dessa ferramenta podemos cobrar anualmente das escolas a melhoria dos seus resultados”, disse, ao completar que “a Paraíba tem cumprido as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação e o ensino tem melhorado, embora não na velocidade que desejamos”.
Comentários