COTIDIANO
Hospital Clementino Fraga distribui preservativos
Cerca de 50 pessoas participaram das ações realizadas durante a abertura do Projeto Folia de Rua e durante a passagem dos blocos Virgens de Tambaú e Muriçocas do Miramar.
Publicado em 14/02/2015 às 10:20 | Atualizado em 22/02/2024 às 11:35
Cerca de 60 mil preservativos, além de material educativo sobre a prevenção e o combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTAids), foram distribuídos pelo Hospital de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga durante a quarta edição do 'Clementino Folia'. Cerca de 50 pessoas participaram das ações realizadas durante a abertura do Projeto Folia de Rua e durante a passagem dos blocos Virgens de Tambaú e Muriçocas do Miramar.
De acordo com a diretora-geral do Clementino Fraga, Adriana Teixeira, o objetivo do projeto é promover um trabalho de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, com a distribuição de material educativo e preservativos, durante a prévia do carnaval de João Pessoa. “Avalio como mais um ano positivo o Clementino Folia Ano IV, já que o Carnaval é a época de esquecer os problemas, curtir a festa, se divertir, porém sem se descuidar da saúde”, comentou a diretora.
Ela explica que o período carnavalesco tradicionalmente é uma época marcada pelos excessos. “Trata-se de um período onde a população comete exageros e onde também aumentam os índices de doenças sexualmente transmissíveis, novos casos de Aids, juntamente com o aumento da natalidade nos jovens e adolescentes”, afirmou. Para Adriana Teixeira, a prevenção ainda é a maneira mais adequada de combater as DST/Aids “e diante desse cenário, o Complexo de Doenças Infecto-Contagiosas Clementino Fraga, que é referência estadual no combate às doenças infecto-contagiosas, atuou nas prévias carnavalescas da cidade de João Pessoa, no projeto Folia de Rua, com a distribuição de material educativo e preservativos”, completou.
Para atuar nesse projeto, o Núcleo de Cerimonial e Eventos do Clementino Fraga, em parceria com a Gerência de Ações Estratégicas, formou uma equipe e nos três dias de prévia carnavalesca profissionais caracterizados atuam na distribuição desse material educativo e preservativos, proporcionando assim um momento lúdico, onde a interação com a população foi o diferencial.
Comentários